UFC

Dana White elogia ascensão de Paddy Pimblett e o compara a Conor McGregor

Com experiência de longa data nos esportes de combate, Dana White costuma reconhecer quando um talento surge no MMA. E tudo indica que a bola da vez no UFC é Paddy Pimblett. Após o britânico impressionar no último sábado (23), em Londres (ING), tanto dentro quanto fora do octógono, o cartola se mostrou empolgado quanto ao futuro profissional de ‘The Baddy’ e o comparou ao nome mais valioso da história da modalidade.

Na coletiva de imprensa pós-evento do ‘Contender Series’, realizado na última terça-feira (26), Dana se rendeu ao lutador e o classificou como uma espécie de novo Conor McGregor. Vale pontuar que o próprio Pimblett informa que se inspira em ‘Notorious’. Apesar da comparação ser um tanto quanto forte, ela tem algum sentido, uma vez que ‘The Baddy’ é um atleta popular, polêmico e dono de um estilo de luta empolgante. Tanto que, mesmo sem liderar o UFC Londres, Paddy foi a principal atração midiática do show.

Ciente de sua fama e do que pode render ao UFC, ‘The Baddy’ afirma que a O2 Arena, tradicional palco localizado na Inglaterra e que possui capacidade de 20 mil lugares, está pequena para ele. Sendo assim, o britânico já se diz pronto para encabeçar grandes eventos da companhia, seja em seu país ou ao redor do mundo. E, se depender de Dana, é exatamente isso que vai ocorrer na sequência, pois aposta no sucesso de Paddy no octógono e em âmbito comercial.

“Esse garoto para falar sobre cinturão agora, é um pouco cedo, mas ele tem aquela vibe de Conor McGregor. Quando ele aparece, quando está na arena, a forma como os fãs o recebem, a forma como a mídia o cobre, a forma como as pessoas buscam conteúdo… Quero mostrar uma coisa, isso é incrível. No meu Instagram, esse sou eu, não o UFC ou o que quer que seja. A encarada da luta principal, pesos-pesados, Blaydes e Aspinall fez 203 mil visualizações no meu Instagram. A encarada de Pimblett fez 1,7 milhão. Isso não é louco? Acho que o que faremos a seguir é levá-lo para Boston ou Nova York, em um pay-per-view, depois Las Vegas”, declarou o cartola.

Ex-campeão do ‘Cage Warriors’, Paddy Pimblett, de 27 anos, chegou ao UFC cercado de grande expectativa. E, até o momento, o lutador tem convencido no octógono. O britânico estreou pela organização em 2021, disputou três lutas, as venceu pela via rápida e conquistou o bônus de ‘performance da noite’ em todas. Pela companhia, ‘The Baddy’ nocauteou Luigi Vendramini, finalizou Kazula Vargas e Jordan Leavitt.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026