UFC

Dana White elogia ascensão de Paddy Pimblett e o compara a Conor McGregor

Com experiência de longa data nos esportes de combate, Dana White costuma reconhecer quando um talento surge no MMA. E tudo indica que a bola da vez no UFC é Paddy Pimblett. Após o britânico impressionar no último sábado (23), em Londres (ING), tanto dentro quanto fora do octógono, o cartola se mostrou empolgado quanto ao futuro profissional de ‘The Baddy’ e o comparou ao nome mais valioso da história da modalidade.

Na coletiva de imprensa pós-evento do ‘Contender Series’, realizado na última terça-feira (26), Dana se rendeu ao lutador e o classificou como uma espécie de novo Conor McGregor. Vale pontuar que o próprio Pimblett informa que se inspira em ‘Notorious’. Apesar da comparação ser um tanto quanto forte, ela tem algum sentido, uma vez que ‘The Baddy’ é um atleta popular, polêmico e dono de um estilo de luta empolgante. Tanto que, mesmo sem liderar o UFC Londres, Paddy foi a principal atração midiática do show.

Ciente de sua fama e do que pode render ao UFC, ‘The Baddy’ afirma que a O2 Arena, tradicional palco localizado na Inglaterra e que possui capacidade de 20 mil lugares, está pequena para ele. Sendo assim, o britânico já se diz pronto para encabeçar grandes eventos da companhia, seja em seu país ou ao redor do mundo. E, se depender de Dana, é exatamente isso que vai ocorrer na sequência, pois aposta no sucesso de Paddy no octógono e em âmbito comercial.

“Esse garoto para falar sobre cinturão agora, é um pouco cedo, mas ele tem aquela vibe de Conor McGregor. Quando ele aparece, quando está na arena, a forma como os fãs o recebem, a forma como a mídia o cobre, a forma como as pessoas buscam conteúdo… Quero mostrar uma coisa, isso é incrível. No meu Instagram, esse sou eu, não o UFC ou o que quer que seja. A encarada da luta principal, pesos-pesados, Blaydes e Aspinall fez 203 mil visualizações no meu Instagram. A encarada de Pimblett fez 1,7 milhão. Isso não é louco? Acho que o que faremos a seguir é levá-lo para Boston ou Nova York, em um pay-per-view, depois Las Vegas”, declarou o cartola.

Ex-campeão do ‘Cage Warriors’, Paddy Pimblett, de 27 anos, chegou ao UFC cercado de grande expectativa. E, até o momento, o lutador tem convencido no octógono. O britânico estreou pela organização em 2021, disputou três lutas, as venceu pela via rápida e conquistou o bônus de ‘performance da noite’ em todas. Pela companhia, ‘The Baddy’ nocauteou Luigi Vendramini, finalizou Kazula Vargas e Jordan Leavitt.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024