Siga-nos
Scott Garfitt/PxImages

UFC

Dana White elogia ascensão de Paddy Pimblett e o compara a Conor McGregor

Com experiência de longa data nos esportes de combate, Dana White costuma reconhecer quando um talento surge no MMA. E tudo indica que a bola da vez no UFC é Paddy Pimblett. Após o britânico impressionar no último sábado (23), em Londres (ING), tanto dentro quanto fora do octógono, o cartola se mostrou empolgado quanto ao futuro profissional de ‘The Baddy’ e o comparou ao nome mais valioso da história da modalidade.

Na coletiva de imprensa pós-evento do ‘Contender Series’, realizado na última terça-feira (26), Dana se rendeu ao lutador e o classificou como uma espécie de novo Conor McGregor. Vale pontuar que o próprio Pimblett informa que se inspira em ‘Notorious’. Apesar da comparação ser um tanto quanto forte, ela tem algum sentido, uma vez que ‘The Baddy’ é um atleta popular, polêmico e dono de um estilo de luta empolgante. Tanto que, mesmo sem liderar o UFC Londres, Paddy foi a principal atração midiática do show.

Ciente de sua fama e do que pode render ao UFC, ‘The Baddy’ afirma que a O2 Arena, tradicional palco localizado na Inglaterra e que possui capacidade de 20 mil lugares, está pequena para ele. Sendo assim, o britânico já se diz pronto para encabeçar grandes eventos da companhia, seja em seu país ou ao redor do mundo. E, se depender de Dana, é exatamente isso que vai ocorrer na sequência, pois aposta no sucesso de Paddy no octógono e em âmbito comercial.

“Esse garoto para falar sobre cinturão agora, é um pouco cedo, mas ele tem aquela vibe de Conor McGregor. Quando ele aparece, quando está na arena, a forma como os fãs o recebem, a forma como a mídia o cobre, a forma como as pessoas buscam conteúdo… Quero mostrar uma coisa, isso é incrível. No meu Instagram, esse sou eu, não o UFC ou o que quer que seja. A encarada da luta principal, pesos-pesados, Blaydes e Aspinall fez 203 mil visualizações no meu Instagram. A encarada de Pimblett fez 1,7 milhão. Isso não é louco? Acho que o que faremos a seguir é levá-lo para Boston ou Nova York, em um pay-per-view, depois Las Vegas”, declarou o cartola.

Ex-campeão do ‘Cage Warriors’, Paddy Pimblett, de 27 anos, chegou ao UFC cercado de grande expectativa. E, até o momento, o lutador tem convencido no octógono. O britânico estreou pela organização em 2021, disputou três lutas, as venceu pela via rápida e conquistou o bônus de ‘performance da noite’ em todas. Pela companhia, ‘The Baddy’ nocauteou Luigi Vendramini, finalizou Kazula Vargas e Jordan Leavitt.

Mais em UFC