No último sábado (17), na Austrália, Israel Adesanya fez seu retorno ao UFC, porém o resultado da luta não foi como imaginava. O nigeriano enfrentou Dricus du Plessis, campeão do peso-médio (84 kg), e acabou finalizado no quarto round. Sendo assim, Dana White, que não marcou presença no show de número 305 da liga, mas assistiu o combate, mostrou seu apoio ao veterano, de 35 anos.
Após o combate, Adesanya tirou as luvas e fez parte da comunidade do MMA imaginar que ele iria anunciar sua aposentadoria. Além disso, uma parcela dos fãs reprovou a performance do atleta no UFC 305 e o classificou como ‘acabado’. Contudo, o presidente da companhia possui uma opinião diferente e faz questão de elevar a moral do ex-campeão dos médios.
Tanto que Dana aprovou a atuação de ‘The Last Stylebender’ contra Du Plessis. Inclusive, na trocação, Adesanya esbanjou técnica e causou dificuldade ao sul-africano. Portanto, o cartola defende a ideia que o nigeriano segue competindo em alto nível, mas, ao mesmo tempo, deixa claro que não vai interferir na decisão do mesmo sobre o futuro de sua carreira.
“Foi incrível. Foi uma ótima luta de ambos os caras. Eu achei que Adesanya pareceu incrível. Isso é com ele. Tenho certeza que ele vai tirar um tempo para refletir. Obviamente, ele decidiu não se aposentar naquela noite, então veremos o que vem a seguir“, declarou o cartola na coletiva de imprensa pós-‘Contender Series’, realizada na última terça-feira (20).
Registro de Adesanya no MMA
Israel Adesanya, de 35 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O ex-campeão do peso-médio estreou no UFC em 2018 e defendeu o título da categoria em cinco oportunidades. No esporte, o nigeriano construiu um cartel composto por 24 vitórias e quatro derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alex ‘Poatan’, Anderson Silva, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.