UFC

Dana White elege Kamaru Usman como melhor meio-médio da história do MMA

Neste sábado (20), em Utah (EUA), Kamaru Usman possui importante compromisso no UFC e vai ainda mais motivado para o octógono, depois de receber um incentivo de Dana White. Na edição de número 278, o campeão dos meio-médios (77 kg) encara Leon Edwards e tem como objetivo não só defender o título da categoria pela sexta vez, como também se tornar o melhor lutador da história dela. Para parte da comunidade do MMA, Georges St-Pierre é quem ocupa o topo da divisão, mas, segundo o líder do Ultimate, o nigeriano merece tal status.

Ao participar do programa ‘The Jim Rome Show’, Dana não ficou em cima do muro ao apontar que Usman já deixou ‘GSP’ para trás, ou seja, o promotor de eventos cravou que o atual campeão dos meio-médios do UFC superou o antigo rei da categoria como melhor lutador da história dela. Vale pontuar que o próprio Kamaru ainda trata o canadense como uma referência em termos de legado.

A curiosidade é que ‘GSP’, aposentado, segue como lutador com mais vitórias (19), com maior número de triunfos em disputas de cinturão (12) na história dos meio-médios e, ao todo, possui nove defesas de título. Já Usman, que derrotou cinco desafiantes como campeão da categoria, só ultrapassou o veterano na quantidade de resultados positivos em sequência na divisão (15). Mesmo assim, Dana defendeu a ideia de que os sucessos de Kamaru foram mais impressionantes do que os de St-Pierre e diante de adversários de maior gabarito.

“Veja o que Usman fez. Ele nunca perdeu aqui. Ele está dando volta nos caras dessa divisão, está a caminho do status de GOAT. O cara vai estar na conversa. Neste sábado, se vencer, ele quebra o recorde de Anderson Silva de defesas consecutivas de título e depois já foi falado junto de Jon Jones, Anderson Silva, GSP. Ele é definitivamente o maior meio-médio de todos os tempos. Não há dúvida sobre isso. Se você olhar apenas para a competição que ele lutou, venceu, defendeu o título contra e está quebrando o recorde. Ele é o maior meio-médio de todos os tempos. Depois de sábado, você começa a falar sobre ele ser um dos maiores de todos os tempos do esporte”, declarou o cartola.

Kamaru Usman, de 35 anos, é um dos lutadores mais temidos do MMA. O nigeriano estreou pelo UFC em 2015, disputou 15 lutas e venceu todas. Em 2019, o atleta conquistou o título dos meio-médios. Atualmente, ‘The Nigerian Nightmare’ se encontra no topo do ranking da categoria e no de peso-por-peso da organização. Seus principais triunfos foram sobre Colby Covington (duas vezes), Demian Maia, Gilbert ‘Durinho’, Leon Edwards, Jorge Masvidal (duas vezes), Rafael dos Anjos, Sean Strickland e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024