UFC

Dana White elege evento na Esfera como seu momento favorito do UFC em 2024

Com a realização do UFC Tampa do último sábado (14), a temporada de 2024 da principal organização de MMA do mundo chegou oficialmente ao fim. Em época de festividades de fim de ano, onde tradicionalmente as chamadas retrospectivas ganham força, Dana White olhou para trás e elegeu seu momento favorito do período em questão. Sem titubear, o presidente do Ultimate destacou o card da empresa sediado na ‘Esfera’, em Las Vegas (EUA) – denominado ‘Noche UFC’, em homenagem ao Dia da Independência do México.

O aguardado show, que recebeu o card numerado do UFC 306 em setembro, foi sediado em uma das arenas mais tecnológicas e luxuosas do mundo. Durante o evento e entre as lutas, os fãs de MMA presentes in loco e também os que acompanhavam ao redor do mundo acompanharam pequenos filmes exibidos nos telões da Esfera. As produções audiovisuais foram feitas por profissionais de peso, vencedores de premiações importantes como Emmy, Globo de Ouro e Grammy.

A estrutura da Esfera também permitiu uma experiência única para os torcedores. Quem esteve presente no card se deparou com telões gigantes e tecnologia de ponta, com efeitos de última geração. Em sua parte externa, a arena apresenta 54 mil metros quadrados de tela. Internamente, ela tem capacidade para 18 mil pessoas, possui outro telão, de 15 mil metros quadrados e com resolução em 18k, e um sistema de som extremamente potente, composto por 160 mil auto falantes, estrategicamente posicionados. Os assentos também foram inovadores, pois vibraram durante a realização do show, principalmente na hora das lutas. Desta forma, na visão de Dana, este foi o momento mais marcante do UFC em 2024.

Sem sombra de dúvidas (meu momento favorito) tem que ser a Esfera. Tirar a Esfera da cartola. Eu pensei que quando fizemos (o evento) na Esfera, as pessoas iriam fazer fila para tentar fazer (algo parecido). Eu não acho que alguém vá conseguir fazer isso, não acho que alguém será capaz de replicar o que fizemos lá naquela noite. Se a equipe de produção daqui do UFC não vencer todos os prêmios existentes na televisão, então os prêmios são uma palhaçada. É verdade, foi um evento pontual”, opinou o presidente do Ultimate, em recente entrevista ao canal ‘ESPN MMA’, 

Números do UFC na Esfera

Por se tratar de um card inédito e provavelmente único na história do Ultimate, o ‘Noche UFC’ contou com um grande aporte financeiro. Dois meses antes do show, Dana White revelou que já havia investido quase R$ 100 milhões para concretizar a atração na Esfera. Em contrapartida, o alto investimento se mostrou justificado. Afinal de contas, o evento bateu recorde de maior arrecadação da história, embolsando mais de R$ 120 milhões somente com a bilheteria.

Compartilhar
Publicado por
Gaspar Bruno

Matérias Recentes

Carlos Prates surge como zebra para luta contra Ian Garry no UFC Kansas City

Carlos Prates chegou no Ultimate com o pé na porta em 2024, vencendo as quatro…

10/04/2025

Marco Tulio dribla perrengues e mira autoafirmação contra rival veterano

Marco Tulio tem a chance de surpreender no UFC 314, neste sábado (12), quando encara…

10/04/2025

Novo McGregor? Jean Silva exalta seu estilo provocador: “Esse sou eu”

Jean Silva está mais do que confortável com seu estilo provocador e brincalhão, especialmente quando…

10/04/2025

Patrício Pitbull projeta estreia impactante no UFC 314: “Três rounds de amasso”

Patrício Freire brilhou por muitos anos no Bellator, fora do octógono mais famoso do mundo.…

09/04/2025

UFC 314: Jean Silva questiona saúde mental de rival que defendeu Hitler

Jean Silva parece demonstrar muita confiança para o seu duelo contra Bryce Mitchell no UFC…

09/04/2025

Lutador do UFC que defendeu Hitler nega arrependimento: “Não retiro nada que disse”

Em janeiro deste ano, Bryce Mitchell causou um verdadeiro alvoroço ao defender publicamente o ditador…

09/04/2025