UFC

Dana White diz que UFC 254 pode ser o maior evento da história da franquia

Dana White, presidente do Ultimate, não tem escondido a empolgação para o UFC 254, que será realizado neste sábado (24), em Abu Dhabi (EAU). Uma das provas disso é que o mandatário adiantou sua confiança que o evento, liderado por Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje, pode ser o maior da história da organização.

Em entrevista ao site ‘TMZ’, o cartola recordou o UFC 229, em 2018, que teve Khabib contra Conor McGregor e alcançou a marca de 2,4 milhões pacotes de pay-per-view vendidos, um recorde na liga. Por isso, Dana ressaltou sua confiança que o evento deste sábado, que vai definir o campeão do peso-leve (70 kg) da franquia, pode superá-lo.

“É uma tendência ser maior agora. A tendência vai se manter? Uma das coisas que são muito negativas para nós é que não é um horário nobre (nos EUA) e é difícil transmitir isso às pessoas”, afirmou o cartola, citando que o show, ao contrário dos anteriores que foram realizados de madrugada em Abu Dhabi, será em um horário diferente. O evento vai acontecer no fim de tarde no país asiático e manhã, nos Estados Unidos.

Outra questão debatida por Dana seria o próximo adversário de Khabib, caso ele mantenha o título dos leves. O russo sempre destacou o desejo de ter a chance de encarar Georges St-Pierre, que está afastado do MMA desde 2017. O presidente do UFC admitiu o interesse em realizar este combate, mas pregou cautela.

“Não sei se o ‘GSP’ é uma possibilidade. Vou falar com Khabib. Eu estaria interessado em falar sobre isso, mas só porque Khabib deseja isso não significa que a luta possa ser fechada. Há muitas coisas que precisam entrar em jogo para que a luta aconteça”, contou.

Matérias Recentes

No boxe! Oleksandr Usyk enfrenta lenda do kickboxing, em maio, no Egito

Dois dos maiores nomes dos esportes de combate nos últimos tempos duelarão no ringue de…

27/02/2026

Quarentão, Douglas D’Silva destaca lema para o UFC México: “Arriscar”

Aos 40 anos de idade, Douglas Silva ainda não pensa em pendurar as luvas, pelo…

27/02/2026

Charles Do Bronx escancara desejo de enfrentar Conor McGregor no UFC Casa Branca

Conor McGregor é, indiscutivelmente, o maior astro que o MMA profissional já produziu. E prova…

27/02/2026

Ex-campeão, Brandon Moreno vence a balança e confirma luta principal do UFC México

Na tarde desta sexta-feira (27), na Cidade do México, o Ultimate promoveu a pesagem oficial…

27/02/2026

Topuria elogia Charles Do Bronx, mas aposta em vitória de Max Holloway no UFC 326

Falta pouco mais de uma semana para a realização de uma das lutas mais aguardadas…

27/02/2026

Felipe Bunes usa ‘território hostil’ como motivação extra para duelo no UFC México

Mesmo atuando fora de casa, o peso-mosca (57 kg) do UFC, Felipe Bunes, garante que…

27/02/2026