UFC

Dana White detona atletas do UFC 304 e veta aumento de bônus no futuro: “Nunca mais”

Antes da realização do UFC 304, Dana White aceitou dobrar o valor dos bônus programados para o evento de 50 para 100 mil dólares, em uma tentativa de incentivar ainda mais os atletas do card a darem show dentro do octógono. A tática, porém, não surtiu o efeito esperado pelo presidente da liga. Muito pelo contrário. Visivelmente irritado com o desempenho geral dos lutadores envolvidos na atração, o dirigente garantiu, inclusive, que após a experiência negativa em Manchester (ING), nunca mais irá aumentar o valor da bonificação novamente.

Anteriormente, o cartola já havia feito tal movimento, quando, no UFC 300, aumentou o bônus para 300 mil dólares – em alusão ao número do card centenário da empresa. Mas, ao que tudo indica, após a declaração de Dana na coletiva de imprensa do último sábado (27), esse tipo de manobra para incentivar os lutadores ficou no passado. Sendo assim, a tendência é que nos próximos eventos do Ultimate os valores dos bônus voltem a ser tabelados em 50 mil dólares.

“Acho que essa noite mostrou que nós não devemos (aumentar o bônus). Aumentar não muda nada. Não faz ninguém lutar com mais gana, não muda nada. Não farei isso de novo. Nunca. Hoje foi o último dia fazendo isso. Não estou dizendo que no futuro os bônus não possam subir (no geral), mas não vou ficar na coletiva de imprensa dizendo: ‘200 mil, 300 mil’. F***. Nunca mais. Vocês podem agradecer todos nesse card por isso. Ninguém lutou mais duro, não havia senso de urgência. ‘Puta m***, quero 100 mil dólares’. Corta para sete (lutas) por decisão seguidas. Nunca mais. Sete decisões seguidas, c***. Os 100 mil foram uma grande m*** de incentivo: ‘Uhul, vamos lá!’. F***-se isso, nunca mais”, detonou o cartola.

Números justificam frustração do patrão

Com uma bonificação elevada pelo bônus de Performance e Luta da Noite, o natural seria ver atletas mais motivados e agressivos dentro do octógono, em busca de triunfos impactantes. Mas não foi isso que os fãs assistiram no UFC 304. Entre as 14 lutas do card, apenas cinco acabaram pela via rápida – nocaute ou finalização. Os outros nove confrontos precisaram ser decididos na pontuação dos jurados, frustrando a expectativa de Dana e da alta cúpula do Ultimate.

Matérias Recentes

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024