Djorden Ribeiro dos Santos é mais um brasileiro contratado pelo UFC. Na última terça-feira (3), em Las Vegas (EUA), o atleta participou do ‘Contender Series’, venceu Will Currie por decisão unânime e impressionou Dana White. Tanto que o presidente da empresa fez questão de elogiar ‘Shakur’.
Apesar de não ter nocauteado ou finalizado, Djorden dominou o adversário no octógono. Mas, na parte final do programa, Dana destacou que o brasileiro ganhou sua confiança não apenas por sua performance, como também por seu comprometimento antes e durante a luta.
De acordo com o cartola, o atleta brasileiro mostrou desde a caminhada em direção ao octógono que estava disposto a convencer e a dar tudo de si dentro do octógono para ser contratado pelo UFC. Sendo assim, o presidente do UFC demonstrou entusiasmo ao anunciar a contratação de ‘Shakur’.
“Esse cara era um azarão. As pessoas podem te dizer depois, eu observei quando você entrou no octógono e vi o olhar no seu rosto, vi você olhando para fora do octógono para o seu pessoal e você estava dizendo para eles que lutaria com tudo quando você entrou. Você é um desses caras de quem estou falando. Você não estava, ‘Oh meu Deus, sou um azarão’. Você estava, ‘Como você ousa me classificar como um azarão?’. Você veio, fez essa luta e fiquei impressionado. Com certeza vou te dar uma chance no UFC”, declarou o cartola.
Conheça Djorden
Djorden Ribeiro dos Santos, de 27 anos, é uma promessa do MMA e compete no peso-médio (84 kg). O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2015 e ganhou um contrato com o UFC em 2024. Na modalidade, ‘Shakur’ construiu um cartel composto por dez vitórias, sendo sete pela via rápida (quatro por finalização e três por nocaute), e uma derrota.