No último sábado (28), no UFC Vegas 35, os fãs de MMA descobriram os campeões do The Ultimate Fighter 29. Com os títulos de Bryan Battle, no peso-médio (84 kg), e Ricky Turcios, no peso-galo (61 kg), ficou a dúvida no ar se a organização vai seguir com o programa para a sua trigésima edição. Mas Dana White, presidente da companhia, fez questão de afastar qualquer possibilidade de extinção do show.
Em coletiva de imprensa após o evento, o cartola exaltou o sucesso da edição do reality, que teve Alexander Volkanovski e Brian Ortega, estrelas do peso-pena (66 kg) do Ultimate, como treinadores. De acordo com Dana, o show terá continuidade em 2022 devido a grande audiência dos episódios.
“Foi muito bom e acabou com as dúvidas que tínhamos à respeito a audiência. Estamos muito felizes. Eu amo esse show. Uma coisa eu já falei e vou repetir: esse programa nunca vai embora enquanto eu estiver aqui. Ele funciona”, afirmou Dana, antes de adiantar o os planos da franquia para a próxima edição do programa.
“Estamos fazendo um por ano. Agora que este terminou, vamos começar a pensar sobre o próximo. Nós só escolhemos os treinadores umas duas semanas antes dele começar. Ainda temos que como estará o andamento das coisas ver quais categorias vão ser para resolver tudo”, completou o mandatário da organização.
Treinadores do TUF 29, Alexander Volkanovski e Brian Ortega vão se enfrentar no próximo dia 25 de setembro, pelo cinturão do peso-pena, na luta principal do UFC 266, em evento que acontece em Las Vegas (EUA).