UFC

Dana White destaca reação de Darren Till na luta e minimiza nova derrota no UFC

No último sábado (10), em Las Vegas (EUA), Darren Till deu continuidade ao seu momento ruim no MMA. No UFC 282, o britânico enfrentou Dricus du Plessis, foi finalizado no terceiro round, derrotado pela terceira vez seguida e perdeu a quinta luta nas últimas seis disputadas. Contudo, Dana White, líder da organização, viu o embate de forma diferente e afastou qualquer possibilidade de ‘The Gorilla’ ser cortado por conta do recente resultado.

O cartola elogiou Till e se mostrou impressionado com a capacidade de reação do mesmo em uma luta complicada. No primeiro round, o britânico foi castigado por Du Plessis durante cinco minutos e quase foi nocauteado, mas resistiu. No segundo assalto, ‘The Gorilla’ se recuperou do susto e, em pé, levou perigo ao sul-africano. Na terceira parcial, Darren, ao perceber o cansaço do oponente, continuou sendo mais efetivo na trocação, porém não conseguiu impedir a queda de ‘Stillknocks’ e foi finalizado em seguida. Se para parte dos fãs o representante de Liverpool está acabado no MMA com o nono revés, Dana não só defende o atleta, como também aprova sua atuação.

“Essa foi a luta da noite, não acho que o estoque dele caiu. Se ele tivesse sido destruído no primeiro round, que parecia que ia acontecer, mas ele fez exatamente o contrário. Ele suportou aquela tempestade, evitou as finalizações, depois voltou e você achou que ele venceria a luta. Achei uma luta incrível. Por isso foi a luta da noite e não acho que a cotação dele tenha caído. E para Du Plessis, que vitória incrível! Acho que aquele slam no final tirou a vida de Till. Você ouviu o barulho quando chegaram ao solo? Foi brutal! Acho que isso acabou mais com a luta do que o estrangulamento”, declarou o cartola, na coletiva de imprensa pós-evento.

Darren Till, de 29 anos, vive a fase mais delicada de sua carreira no MMA. Após o revés para Dricus du Plessis, o britânico informou que deve se afastar do UFC por tempo indeterminado para se recompor, mas negou ter qualquer intenção de se aposentar do esporte. Na modalidade desde 2013, ‘The Gorilla’ possui um cartel composto por 18 vitórias, cinco derrotas e um empate. Em 2018, o atleta protagonizou seu melhor momento profissional ao disputar o cinturão dos meio-médios (77 kg) da companhia. Seus principais triunfos foram sobre Donald Cerrone, Kelvin Gastelum e Stephen Thompson.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025