UFC

Dana White destaca reação de Darren Till na luta e minimiza nova derrota no UFC

No último sábado (10), em Las Vegas (EUA), Darren Till deu continuidade ao seu momento ruim no MMA. No UFC 282, o britânico enfrentou Dricus du Plessis, foi finalizado no terceiro round, derrotado pela terceira vez seguida e perdeu a quinta luta nas últimas seis disputadas. Contudo, Dana White, líder da organização, viu o embate de forma diferente e afastou qualquer possibilidade de ‘The Gorilla’ ser cortado por conta do recente resultado.

O cartola elogiou Till e se mostrou impressionado com a capacidade de reação do mesmo em uma luta complicada. No primeiro round, o britânico foi castigado por Du Plessis durante cinco minutos e quase foi nocauteado, mas resistiu. No segundo assalto, ‘The Gorilla’ se recuperou do susto e, em pé, levou perigo ao sul-africano. Na terceira parcial, Darren, ao perceber o cansaço do oponente, continuou sendo mais efetivo na trocação, porém não conseguiu impedir a queda de ‘Stillknocks’ e foi finalizado em seguida. Se para parte dos fãs o representante de Liverpool está acabado no MMA com o nono revés, Dana não só defende o atleta, como também aprova sua atuação.

“Essa foi a luta da noite, não acho que o estoque dele caiu. Se ele tivesse sido destruído no primeiro round, que parecia que ia acontecer, mas ele fez exatamente o contrário. Ele suportou aquela tempestade, evitou as finalizações, depois voltou e você achou que ele venceria a luta. Achei uma luta incrível. Por isso foi a luta da noite e não acho que a cotação dele tenha caído. E para Du Plessis, que vitória incrível! Acho que aquele slam no final tirou a vida de Till. Você ouviu o barulho quando chegaram ao solo? Foi brutal! Acho que isso acabou mais com a luta do que o estrangulamento”, declarou o cartola, na coletiva de imprensa pós-evento.

Darren Till, de 29 anos, vive a fase mais delicada de sua carreira no MMA. Após o revés para Dricus du Plessis, o britânico informou que deve se afastar do UFC por tempo indeterminado para se recompor, mas negou ter qualquer intenção de se aposentar do esporte. Na modalidade desde 2013, ‘The Gorilla’ possui um cartel composto por 18 vitórias, cinco derrotas e um empate. Em 2018, o atleta protagonizou seu melhor momento profissional ao disputar o cinturão dos meio-médios (77 kg) da companhia. Seus principais triunfos foram sobre Donald Cerrone, Kelvin Gastelum e Stephen Thompson.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024