Sem lutar desde 2021, quando sofreu uma grave lesão na perna, Conor McGregor anunciou seu aguardado retorno ao octógono mais famoso do mundo para junho. Mas, ao que tudo indica, a data para a volta do irlandês à ação ainda não está definida. Pelo menos é o que diz Dana White, presidente do UFC.
Durante a coletiva de imprensa pós-UFC 297, no sábado (20), o dirigente tentou despistar ao ser questionado sobre o assunto. Além de negar que o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) já esteja pronto para voltar a lutar, Dana fez questão de ressaltar que qualquer notícia sobre o caso só deve ser considerada verdadeira quando vier da própria organização que preside.
“Uh, não (vai lutar em junho). Quando Conor estiver pronto para lutar, você sabe que nós vamos anunciar. É isso que nós fazemos. Não sei (se junho é uma possibilidade)”, declarou Dana White.
Longa espera
Em julho de 2021, Conor McGregor fraturou a perna esquerda ao enfrentar Dustin Poirier no UFC 264. A grave lesão levou o irlandês à mesa de cirurgia e o afastou dos treinamentos durante um longo período de tempo. Com o astro já recuperado, a expectativa pelo seu retorno ao octógono cresceu, mas, até o momento, nenhum compromisso foi agendado oficialmente. De forma informal, o próprio ‘Notorious’ divulgou o suposto acordo para uma luta contra Michael Chandler no dia 29 de junho, em evento do Ultimate com sede prevista para Las Vegas (EUA).