Conor McGregor e Nate Diaz se mostram abertos para a realização do terceiro e aguardado capítulo da rivalidade entre eles no UFC. Contudo, no último sábado (9), na Flórida (EUA), Dana White se tornou um empecilho e tanto para os populares lutadores.
Recentemente, o irlandês escancarou o desejo de enfrentar o ‘bad boy’, em setembro, na Esfera, em Las Vegas. Já Diaz revelou que gostaria de liderar o mesmo evento em seu possível retorno ao UFC. Mas o cartola tratou de frustrar os planos do ex-campeão da companhia e do veterano. Como o show em questão será realizado no Dia da Independência do México e é uma espécie de homenagem, Dana frisa que profissionais mexicanos ou com ligação com o país é que vão entrar em ação, logo, Conor e Nate são cartas fora do baralho.
“Eu quero mexicanos na Esfera no Dia da Independência do México. Não farei essa luta“, declarou o cartola, na coletiva de imprensa pós-UFC 299.
Registro de Diaz e McGregor no MMA
Nate Diaz, de 38 anos, iniciou sua história no UFC em 2007 e saiu da organização em 2022. Em sua trajetória na companhia, o americano realizou 27 lutas, venceu 16, perdeu 11 vezes e faturou 16 bônus. Pela empresa, o ‘bad boy’ foi o vencedor da 5ª edição do programa ‘The Ultimate Fighter’, chegou a disputar o cinturão do peso-leve (70 kg), protagonizou embates históricos contra Conor McGregor e se tornou uma estrela do MMA. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Pettis, Conor McGregor, Donald Cerrone, Gray Maynard, Jim Miller, Melvin Guillard, Michael Johnson, Takanori Gomi e Tony Ferguson.
Conor McGregor, de 35 anos, é o principal nome do UFC. Pela maior organização de MMA do mundo, o irlandês se transformou em um fenômeno do esporte ao conquistar o cinturão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve. Na modalidade desde 2008, ‘Notorious’ possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida (19 por nocaute e uma por finalização), e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz.