UFC

Dana White descarta trilogia entre Alex Poatan e Israel Adesanya no UFC

Constantemente, Alex ‘Poatan’ e Israel Adesanya discutem e trocam provocações pelas redes sociais, e, assim, fazem com que os fãs torçam pela realização da terceira luta entre eles no UFC. No entanto, Dana White indicou que o segundo combate, realizado em abril, na Flórida (EUA), que terminou com um nocaute brutal aplicado pelo nigeriano no desafeto, foi o último da rivalidade, ao menos por ora.

Após vencer o inimigo pela primeira vez na carreira em quatro lutas disputadas nos esportes de combate, Adesanya comemorou o nocaute zombando dele, provocou um dos filhos e ressaltou que o desfecho impactante da revanche imediata no UFC foi melhor do que os triunfos de Alex. Por sua vez, ‘Poatan’ se classificou como superior ao desafeto no kickboxing, fez questão de lembrá-lo que encerrou a rivalidade em vantagem (2×0) e garantiu ter total capacidade de fazer o mesmo no MMA para desempatar o placar (1×1).

Não satisfeito, o brasileiro desafiou ‘The Last Stylebender’ para um embate decisivo no UFC. Contudo, o próprio Alex anunciou a troca do peso-médio (84 kg) pelos meio-pesados (93 kg) logo após ser nocauteado pelo rival. Sendo assim, Dana descarta a realização da trilogia imediata entre Adesanya e ‘Poatan’ e assegura que a próxima aparição do paulista vai acontecer na nova divisão, mas faz mistério sobre a data e o adversário de estreia.

“Em primeiro lugar, eu nem sabia disso (desafios). Mas não, ele vai lutar nos meio-pesados”, declarou o cartola na coletiva de imprensa pós-UFC 288, evento realizado no último sábado (6), em Nova Jersey (EUA).

Caminhos diferentes

Agora, a quinta luta entre Alex Pereira e Israel Adesanya está distante, apesar da rivalidade entre eles estar empatada no UFC. Após nocautear o brasileiro, ‘The Last Stylebender’ voltou a ser campeão do peso-médio e a ter como objetivo dominar a concorrência, assim como fez em seu primeiro reinado. Por sua vez, depois de perder para o nigeriano, ‘Poatan’ anunciou a subida para os meio-pesados e já passou a ser ligado por parte dos fãs a hipotéticos combates com os tops da categoria.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025