Atualmente, a hipotética luta entre Alex Pereira e Jon Jones é uma das maiores que pode acontecer no UFC e parte da comunidade do MMA torce por sua realização, quem sabe, em 2025. Contudo, Dana White não é fã de tal duelo. Tanto que, na última terça-feira (13), o presidente da companhia reforçou seu desinteresse pela superluta.
Vale pontuar que os atletas abriram as portas para o confronto se tornar realidade em breve. Mas, em entrevista ao programa ‘The Pat McAfee Show’, Dana, ao ser questionado se há chance de ‘Poatan’ encarar ‘Bones’ no peso-pesado, foi curto e grosso, respondendo com um, ‘Não’. Inclusive, essa não foi a primeira vez que o cartola descartou a realização da superluta entre os campeões do UFC.
Dana já expressou sua preocupação em ver ‘Poatan’ competindo no peso-pesado contra lutadores maiores, mais fortes e poderosos. Mas, apesar de ser contra a subida de categoria do brasileiro, o presidente do UFC indica que a mudança pode acontecer caso ele consiga dominar os meio-pesados. Já sobre Jones, o cartola ressalta que Stipe Miocic e Tom Aspinall são suas únicas opções de adversário e não Alex.
Registro de Jones e ‘Poatan’ no MMA
Jon Jones, de 35 anos, é integrante do ‘Hall da Fama’ do UFC, ex-campeão dos meio-pesados e atual detentor do cinturão linear do peso-pesado. Não à toa, o atleta é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador da história do MMA. Em sua carreira, o americano construiu um cartel composto por 27 vitórias, uma derrota e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson (duas vezes), Anthony Smith, Chael Sonnen, Ciryl Gane, Daniel Cormier, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício ‘Shogun’, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader, Thiago ‘Marreta’ e Vitor Belfort.
Alex Pereira, de 37 anos, se tornou campeão do peso-médio do UFC, em 2022, e, um ano depois, conquistou o cinturão dos meio-pesados. O brasileiro iniciou sua trajetória no MMA em 2015 e construiu um cartel composto por 11 vitórias, sendo nove por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Israel Adesanya, Jamahal Hill, Jan Blachowicz, Jiri Prochazka (duas vezes) e Sean Strickland.