No UFC 304, evento realizado no último sábado (27), em Manchester (ING), Leon Edwards sofreu uma dura derrota para Belal Muhammad e, chateado, pediu por uma revanche imediata. Contudo, Dana White, presidente da organização, adianta que tem outros planos para os meio-médios (77 kg).
Na coletiva de imprensa pós-UFC 304, o presidente da companhia descartou a realização de uma nova luta entre os atletas, frustrando ‘Rocky’. E a posição adotada por Dana não surpreende.
Mesmo competindo em casa e sendo apontado pelas casas de apostas como favorito para vencer, Edwards não se encontrou no octógono e foi surpreendido por Belal. Dessa forma, o britânico perdeu a luta por decisão unânime e, consequentemente, o cinturão dos meio-médios. Portanto, Dana deu a entender que, como o atleta foi dominado, um novo duelo não se faz necessário.
“Não foi emocionante. Você tem que perguntar para Leon como ele se sentiu, o que estava acontecendo. Eu sei que Belal tem treinado com Khabib, então seu desempenho foi o que você esperaria. Deixe-o descansar. Estamos falando de outras coisas agora. Leon fez grandes coisas, nós o amamos. Ele é um ótimo garoto. Deixe-o descansar, relaxar. Ele parecia sem brilho. Agora, não estamos pensando em uma revanche imediata“, declarou o cartola.
Registro de Edwards no MMA
Leon Edwards, de 32 anos, sempre figurou na elite dos meio-médios do UFC. Como campeão da categoria, o britânico realizou duas defesas de título, mas acabou destronado em 2024. Atualmente, ‘Rocky’ é o número um no ranking da divisão e o quarto colocado no ranking peso-por-peso da companhia.
No MMA desde 2011, o atleta construiu um cartel composto por 22 vitórias, quatro derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Colby Covington, Donald Cerrone, Kamaru Usman (duas vezes), Nate Diaz, Rafael dos Anjos e Vicente Luque.