UFC

Dana White descarta revanche imediata entre Makhachev e Volkanovski no UFC

Ao que parece, Dana White, assim como boa parte da comunidade do MMA, está interessado em uma revanche entre Islam Makhachev e Alexander Volkanovski, que se enfrentaram no último dia 12 de fevereiro, no UFC 284, na Austrália, em disputa pelo cinturão peso-leve (70 kg) da organização que terminou com a vitória e defesa de título do russo. Mas não neste momento e, sim, no futuro.

Durante a coletiva de imprensa pós-UFC Vegas 70, no último sábado (25), o presidente do UFC descartou a possibilidade de uma revanche imediata entre os campeões do peso-pena (66 kg), Volkanovski, e do peso-leve, Makhachev. Apesar de ter ficado satisfeito com a repercussão da superluta promovida há menos de um mês, Dana explicou que ambos precisarão defender seus títulos mais uma vez antes da organização cogitar colocá-los frente a frente novamente dentro do octógono.

Um dos motivos que levaram o dirigente máximo do Ultimate a tomar essa decisão foi a atuação de Yair Rodriguez no mesmo card em que Makhachev e Volkanovski se enfrentaram. Em ação pelo co-main event do UFC 284, o mexicano brilhou contra Josh Emmett na disputa pelo cinturão interino do peso-pena e garantiu sua chance de lutar pelo título linear contra o australiano.

“Quando você promove uma superluta, você poderia ter um resultado melhor do que tivemos? O mundo inteiro está discutindo sobre quem venceu. Essa é uma superluta e ela entregou o que se esperava dela. A única coisa que poderia ser melhor do que isso é o cara que está lutando pelo título interino fazer uma luta incrível também. Então, agora, você tem Yair vs Volkanovski. Vamos ver o que acontece com Islam e com quem ele vai acabar lutando na sequência. Você tem que fazer o Yair. Você tem que fazer essa luta. Ele pareceu um verdadeiro astro naquela noite. E aí você tem a revanche depois que ambos lutarem novamente. Não poderia ter um resultado melhor”, explicou Dana.

Se o próximo compromisso de Alexander Volkanovski já parece estar definido para o mandatário do UFC, a situação de Islam Makhachev ainda é incerta. Não há, neste momento, um candidato número um claro para desafiá-lo pelo cinturão até 70 kg da entidade. Isso pode mudar no dia 6 de maio, quando o brasileiro Charles ‘Do Bronx’, ex-campeão da categoria e primeiro colocado no ranking, medirá forças com Beneil Dariush, quarto lugar no top 15 e dono da segunda maior sequência ativa de vitórias na divisão, com oito triunfos consecutivos.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026