UFC

Dana White descarta retorno de McGregor ao UFC em 2024; irlandês responde

Ao que parece, a novela sobre o retorno de Conor McGregor ao UFC está longe de terminar. Na última terça-feira (13), em Las Vegas (EUA), Dana White descartou qualquer chance do ex-campeão da companhia voltar a lutar na atual temporada. Em seguida, o irlandês se pronunciou, cogitando sua volta em dezembro.

Fora de ação desde 2021, McGregor estava programado para enfrentar Michael Chandler em junho, mas deixou o UFC 303 por conta de uma lesão no dedo mindinho do pé. Desde então, o presidente da companhia passou a tratar o retorno de ‘Notorious’ ao octógono com cautela, evitando cravar uma data. Agora, Dana foi claro ao expor que não contará com Conor em 2024, frustrando parte da comunidade do MMA, que estava animada em ver o lutador de volta à ação.

“Não nos encontramos, mas conversamos. Sim, ele quer lutar. Nós vamos resolver isso. Não este ano. Ele não lutará este ano“, declarou o cartola na coletiva de imprensa pós-‘Contender Series’.

Surpresa desagradável

Inclusive, o posicionamento de Dana pareceu ter surpreendido McGregor. Antes de se lesionar, o irlandês tornou público seu interesse em atuar no UFC 306, na Esfera, em setembro, porém tal desejo não se concretizou. O atleta também se colocou à disposição da liga para competir em dezembro, mas agora viu o cartola descartar tal possibilidade. Mesmo assim, o ex-campeão da empresa, através de sua conta oficial no ‘X’, não desistiu da ideia de lutar no fim do ano.

‘Ah Dana, dezembro é a data! Traga o calendário do ano para casa com um evento vencedor! Vamos lá, o que é isso? Estou indo para a altitude no mês que vem para me preparar. Dezembro! Diga a Dana e ao UFC: queremos dezembro! Merecemos dezembro!” escreveu o ex-campeão.

Registro de McGregor no MMA

Conor McGregor é o principal nome do UFC. Pela maior organização de MMA do mundo, o irlandês se transformou em um fenômeno do esporte ao conquistar o cinturão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg). Na modalidade desde 2008, ‘Notorious’ possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida (19 por nocaute e uma por finalização), e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz.

Matérias Recentes

Guilherme Pat projeta evolução física após estreia vitoriosa no UFC

O peso-pesado Guilherme Pat fez uma estreia positiva no UFC no último sábado (13), ao…

15/12/2025

Corpo do ex-lutador de MMA Gerônimo Mondragon é encontrado em rio

O ex-lutador de MMA e subsecretário de Segurança Pública de São Gabriel da Cachoeira, Gerônimo…

15/12/2025

Campeão do UFC, Tom Aspinall admite interesse em duelo de boxe contra Ngannou

O campeão peso-pesado do UFC, Tom Aspinall, comentou recentemente sobre a possibilidade de, no futuro,…

15/12/2025

Topuria quebra o silêncio e revela motivo de afastamento temporário do UFC

O campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Ilia Topuria, veio a público nesta segunda-feira (15)…

15/12/2025

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para…

15/12/2025

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025