UFC

Dana White descarta retorno de McGregor ao UFC em 2024; irlandês responde

Ao que parece, a novela sobre o retorno de Conor McGregor ao UFC está longe de terminar. Na última terça-feira (13), em Las Vegas (EUA), Dana White descartou qualquer chance do ex-campeão da companhia voltar a lutar na atual temporada. Em seguida, o irlandês se pronunciou, cogitando sua volta em dezembro.

Fora de ação desde 2021, McGregor estava programado para enfrentar Michael Chandler em junho, mas deixou o UFC 303 por conta de uma lesão no dedo mindinho do pé. Desde então, o presidente da companhia passou a tratar o retorno de ‘Notorious’ ao octógono com cautela, evitando cravar uma data. Agora, Dana foi claro ao expor que não contará com Conor em 2024, frustrando parte da comunidade do MMA, que estava animada em ver o lutador de volta à ação.

“Não nos encontramos, mas conversamos. Sim, ele quer lutar. Nós vamos resolver isso. Não este ano. Ele não lutará este ano“, declarou o cartola na coletiva de imprensa pós-‘Contender Series’.

Surpresa desagradável

Inclusive, o posicionamento de Dana pareceu ter surpreendido McGregor. Antes de se lesionar, o irlandês tornou público seu interesse em atuar no UFC 306, na Esfera, em setembro, porém tal desejo não se concretizou. O atleta também se colocou à disposição da liga para competir em dezembro, mas agora viu o cartola descartar tal possibilidade. Mesmo assim, o ex-campeão da empresa, através de sua conta oficial no ‘X’, não desistiu da ideia de lutar no fim do ano.

‘Ah Dana, dezembro é a data! Traga o calendário do ano para casa com um evento vencedor! Vamos lá, o que é isso? Estou indo para a altitude no mês que vem para me preparar. Dezembro! Diga a Dana e ao UFC: queremos dezembro! Merecemos dezembro!” escreveu o ex-campeão.

Registro de McGregor no MMA

Conor McGregor é o principal nome do UFC. Pela maior organização de MMA do mundo, o irlandês se transformou em um fenômeno do esporte ao conquistar o cinturão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg). Na modalidade desde 2008, ‘Notorious’ possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida (19 por nocaute e uma por finalização), e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024