UFC

Dana White descarta retorno de McGregor ao UFC em 2024; irlandês responde

Ao que parece, a novela sobre o retorno de Conor McGregor ao UFC está longe de terminar. Na última terça-feira (13), em Las Vegas (EUA), Dana White descartou qualquer chance do ex-campeão da companhia voltar a lutar na atual temporada. Em seguida, o irlandês se pronunciou, cogitando sua volta em dezembro.

Fora de ação desde 2021, McGregor estava programado para enfrentar Michael Chandler em junho, mas deixou o UFC 303 por conta de uma lesão no dedo mindinho do pé. Desde então, o presidente da companhia passou a tratar o retorno de ‘Notorious’ ao octógono com cautela, evitando cravar uma data. Agora, Dana foi claro ao expor que não contará com Conor em 2024, frustrando parte da comunidade do MMA, que estava animada em ver o lutador de volta à ação.

“Não nos encontramos, mas conversamos. Sim, ele quer lutar. Nós vamos resolver isso. Não este ano. Ele não lutará este ano“, declarou o cartola na coletiva de imprensa pós-‘Contender Series’.

Surpresa desagradável

Inclusive, o posicionamento de Dana pareceu ter surpreendido McGregor. Antes de se lesionar, o irlandês tornou público seu interesse em atuar no UFC 306, na Esfera, em setembro, porém tal desejo não se concretizou. O atleta também se colocou à disposição da liga para competir em dezembro, mas agora viu o cartola descartar tal possibilidade. Mesmo assim, o ex-campeão da empresa, através de sua conta oficial no ‘X’, não desistiu da ideia de lutar no fim do ano.

‘Ah Dana, dezembro é a data! Traga o calendário do ano para casa com um evento vencedor! Vamos lá, o que é isso? Estou indo para a altitude no mês que vem para me preparar. Dezembro! Diga a Dana e ao UFC: queremos dezembro! Merecemos dezembro!” escreveu o ex-campeão.

Registro de McGregor no MMA

Conor McGregor é o principal nome do UFC. Pela maior organização de MMA do mundo, o irlandês se transformou em um fenômeno do esporte ao conquistar o cinturão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg). Na modalidade desde 2008, ‘Notorious’ possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida (19 por nocaute e uma por finalização), e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz.

Matérias Recentes

Carlos Prates surpreende treinador com presente de Natal especial; veja

Uma das estrelas em ascensão na divisão dos meio-médios (77 kg) do UFC, Carlos Prates…

27/12/2025

Israel Adesanya elege vitória sobre Paulo Borrachinha como a mais técnica de sua carreira

Ex-campeão e um dos maiores nomes da história da divisão dos pesos-médios (84 kg) do…

27/12/2025

Brunno Hulk dispara contra Paulo Borrachinha após cancelamento de luta no UFC 326

O tão aguardado embate entre os pesos-médios (84 kg) brasileiros Paulo Borrachinha e Brunno Hulk…

26/12/2025

No sangue! Filhos de Alex Poatan impressionam em treino com o pai; veja

Acompanhado dos filhos Lohan e Alessandro, Alex 'Poatan' Pereira fez uma pausa nas comemorações de…

26/12/2025

UFC 324: Natália Silva surge como franca favorita nas apostas contra ex-campeã

Atual número dois no ranking peso-mosca (57 kg), Natália Silva foi escalada para enfrentar a…

26/12/2025

Diego Lopes revela como começou a briga com Yair Rodriguez

Às vésperas da luta mais importante da sua vida, na qual tentaria - sem sucesso…

26/12/2025