Mesmo com o placar adverso de três derrotas e nenhuma vitória contra o atual campeão peso-pena (66 kg) do UFC Alexander Volkanovski, Max Holloway ainda sonha com uma possível quarta luta diante de seu algoz. Porém, de acordo com o presidente do Ultimate, Dana White, as chances de uma quadrilogia entre os astros da divisão até 66 kg da organização são remotas.
Após a vitória sobre Chan Sung Jung na luta principal do UFC Singapura, no último sábado (26), Holloway – número 1 no ranking dos penas – deixou claro que seu objetivo é tornar “inevitável” o casamento de seu quarto embate contra Volkanovski. Porém, alguns dias depois, na coletiva de imprensa depois do mais recente episódio do Contender Series, Dana White se mostrou contrário à ideia de estender a rivalidade entre o havaiano e o australiano dentro do octógono do Ultimate.
“Eu só acho que Volkanovski é tão dominante agora. Quer dizer, existem pessoas que acreditam que ele venceu Islam (Makhachev). Não sei se (é uma boa) você jogar Max contra ele de novo neste ponto da carreira do Max. Não gosto disso. As pessoas querem saber? Digam as pessoas que isso é uma má ideia“, decretou Dana White.
Histórico de Holloway vs Volkanovski no UFC
A rivalidade entre Max Holloway e Alexander Volkanovski, indiscutivelmente dois dos maiores pesos-penas da história do MMA, teve início em dezembro de 2019, quando o havaiano – ainda como campeão da divisão – perdeu seu título em uma luta equilibrada, por pontos. Na revanche, sete meses depois, nova vitória de ‘The Great’, desta vez mais ‘apertada’, na decisão dividida dos juízes.
O terceiro capítulo da trilogia entre os astros do peso-pena do UFC aconteceu em julho do ano passado, novamente com o título da divisão em jogo. E, de longe, foi o combate mais desequilibrado em favor do australiano. Ao final dos cinco rounds da disputa, Volkanovski venceu com boa margem nas papeletas dos juízes e manteve o cinturão até 66 kg do Ultimate sob seu domínio.