UFC

Dana White descarta possibilidade de realizar Usman vs Chimaev com peso-casado

Derrotado pela segunda vez seguida no UFC por Leon Edwards, em luta realizada em março, em Londres (ING), Kamaru Usman busca combates grandiosos para voltar a se aproximar de uma nova disputa de cinturão dos meio-médios (77 kg). Sendo assim, o nigeriano, ex-campeão da categoria, menciona Khamzat Chimaev como oponente ideal, mas, ao que parece, Dana White tem outros planos para os tops da divisão.

Recentemente, ‘The Nigerian Nightmare’ e ‘Borz’ trocaram provocações e concordaram em se enfrentar. Na sequência, na coletiva de imprensa pós-UFC Vegas 73, realizada no último sábado (20), o cartola informou que Usman, por mais que seja um dos principais lutadores da história dos meio-médios no MMA, propôs um duelo com Chimaev em peso-combinado, mas minimizou a possibilidade do embate ocorrer dessa forma. Por mais que respeite Kamaru por seus feitos no esporte e o admire por sua ética de trabalho, Dana deixa claro que uma hipotética luta dele com Khamzat só acontece se for na categoria até 77 kg ou nos médios (84 kg).

“É uma luta que o Usman quer, não é segredo. Usman literalmente veio ao escritório para fazer um lobby por essa luta e eu disse para ele que o amo. Usman é um dos melhores caras com quem já trabalhamos e adoro trabalhar com ele. Veja todas as coisas que ele conquistou. Mas não faço lutas em peso-casado. Você sabe como Chimaev é. Se você falar m*** com ele, ele vai direto ao ponto com você e não se importa com quem luta e todas essas coisas. Não sei. Obviamente, temos feito muitos anúncios ultimamente. Ainda não fizemos esse anúncio, porque ainda não temos a luta finalizada. Mas estamos trabalhando em algo para Chimaev”, declarou o cartola.

Momentos opostos

De um lado, Kamaru Usman, de 36 anos, visa se recuperar das duas derrotas seguidas no UFC e se coloca à disposição para atuar novamente o quanto antes para provar seu valor. Atualmente, o ex-campeão dos meio-médios da companhia se encontra em primeiro lugar no ranking da categoria. Do outro, Khamzat Chimaev, de 29 anos, está invicto no MMA, mas não luta pela organização desde setembro. Como extrapolou o limite de peso da divisão em seu último compromisso, o russo pode estar de malas prontas rumo aos médios.

Matérias Recentes

Ngannou expressa interesse em disputar revanche contra Tyson Fury no boxe

Francis Ngannou finalmente estreou na PFL, em outubro, e, agora, voltou seu foco para o…

23/12/2024

Mike Tyson é processado em R$ 10 milhões por quebra de contrato para lutar contra Jake Paul

Protagonista de inúmeras polêmicas em sua carreira, Mike Tyson está no centro de mais uma.…

23/12/2024

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024