UFC

Dana White descarta possibilidade de realizar Usman vs Chimaev com peso-casado

Derrotado pela segunda vez seguida no UFC por Leon Edwards, em luta realizada em março, em Londres (ING), Kamaru Usman busca combates grandiosos para voltar a se aproximar de uma nova disputa de cinturão dos meio-médios (77 kg). Sendo assim, o nigeriano, ex-campeão da categoria, menciona Khamzat Chimaev como oponente ideal, mas, ao que parece, Dana White tem outros planos para os tops da divisão.

Recentemente, ‘The Nigerian Nightmare’ e ‘Borz’ trocaram provocações e concordaram em se enfrentar. Na sequência, na coletiva de imprensa pós-UFC Vegas 73, realizada no último sábado (20), o cartola informou que Usman, por mais que seja um dos principais lutadores da história dos meio-médios no MMA, propôs um duelo com Chimaev em peso-combinado, mas minimizou a possibilidade do embate ocorrer dessa forma. Por mais que respeite Kamaru por seus feitos no esporte e o admire por sua ética de trabalho, Dana deixa claro que uma hipotética luta dele com Khamzat só acontece se for na categoria até 77 kg ou nos médios (84 kg).

“É uma luta que o Usman quer, não é segredo. Usman literalmente veio ao escritório para fazer um lobby por essa luta e eu disse para ele que o amo. Usman é um dos melhores caras com quem já trabalhamos e adoro trabalhar com ele. Veja todas as coisas que ele conquistou. Mas não faço lutas em peso-casado. Você sabe como Chimaev é. Se você falar m*** com ele, ele vai direto ao ponto com você e não se importa com quem luta e todas essas coisas. Não sei. Obviamente, temos feito muitos anúncios ultimamente. Ainda não fizemos esse anúncio, porque ainda não temos a luta finalizada. Mas estamos trabalhando em algo para Chimaev”, declarou o cartola.

Momentos opostos

De um lado, Kamaru Usman, de 36 anos, visa se recuperar das duas derrotas seguidas no UFC e se coloca à disposição para atuar novamente o quanto antes para provar seu valor. Atualmente, o ex-campeão dos meio-médios da companhia se encontra em primeiro lugar no ranking da categoria. Do outro, Khamzat Chimaev, de 29 anos, está invicto no MMA, mas não luta pela organização desde setembro. Como extrapolou o limite de peso da divisão em seu último compromisso, o russo pode estar de malas prontas rumo aos médios.

Matérias Recentes

Carlos Prates surpreende treinador com presente de Natal especial; veja

Uma das estrelas em ascensão na divisão dos meio-médios (77 kg) do UFC, Carlos Prates…

27/12/2025

Israel Adesanya elege vitória sobre Paulo Borrachinha como a mais técnica de sua carreira

Ex-campeão e um dos maiores nomes da história da divisão dos pesos-médios (84 kg) do…

27/12/2025

Brunno Hulk dispara contra Paulo Borrachinha após cancelamento de luta no UFC 326

O tão aguardado embate entre os pesos-médios (84 kg) brasileiros Paulo Borrachinha e Brunno Hulk…

26/12/2025

No sangue! Filhos de Alex Poatan impressionam em treino com o pai; veja

Acompanhado dos filhos Lohan e Alessandro, Alex 'Poatan' Pereira fez uma pausa nas comemorações de…

26/12/2025

UFC 324: Natália Silva surge como franca favorita nas apostas contra ex-campeã

Atual número dois no ranking peso-mosca (57 kg), Natália Silva foi escalada para enfrentar a…

26/12/2025

Diego Lopes revela como começou a briga com Yair Rodriguez

Às vésperas da luta mais importante da sua vida, na qual tentaria - sem sucesso…

26/12/2025