UFC

Dana White descarta deixar o UFC: “Nunca vou me aposentar”

Não é segredo que Dana White é uma das principais personalidades dos esportes de combate. No último sábado (1º), o cartola esteve na Arábia Saudita para promover eventos do UFC e do Power Slap, sua liga de tapa na cara. Já neste fim de semana, o presidente da companhia viaja para a Austrália para promover o show de número 312 da maior organização de MMA do mundo. Mas, apesar da dura rotina de compromissos, o empresário não se vê ‘parado’.

Vale destacar que parte da imprensa especializada já especulou que Dana poderia estar preparando Hunter Campbell, diretor de negócios do UFC, para assumir seu lugar de liderança na organização. Além disso, o cartola já sinalizou ter o interesse de entrar no mundo do boxe, apesar de não detalhar em qual função. Mas, ao participar do podcast ‘Tucker Carlson’, o presidente da maior organização de MMA do mundo descartou qualquer possibilidade de se afastar do cargo e anunciar a aposentadoria.

Vale pontuar que Dana está com 55 anos e lidera o UFC desde 2001. Inclusive, o veterano seguiu como a principal figura da companhia mesmo após a ‘Endeavor’ assumir o controle dela em 2016, após pagar 4 bilhões de dólares (cerca de R$ 24 bilhões). Nem o escândalo protagonizado pelo cartola, em 2022, no qual trocou tapas com sua esposa durante uma festa, o afastou da liga. Na época, White negou pedir demissão. Anos depois, o dirigente reforçou sua intenção de liderar a empresa com pulso firme até não ter mais condições para tal.

“Todos mudam quando você ganha muito dinheiro. Não importa em que fase da vida você esteja, quando você atinge um certo nível de sucesso, você tem que ser um certo tipo de pessoa para continuar com fome, sair e lutar todos os dias. Quando vendemos (o UFC) em 2016, 99% das pessoas disseram que eu iria me aposentar e ir embora. Não sou assim. Ainda estou construindo novas marcas e fazendo coisas que não preciso fazer. Mas faço isso porque adoro. Nunca vou me aposentar. Vou continuar fazendo isso até o dia em que morrer. Amo isso, 100%”, declarou o cartola.

Demais cargos de Dana

No UFC, Dana White desempenha a função de presidente e CEO. O cartola também é presidente do Power Slap, sua liga de tapa na cara. Além disso, o empresário, recentemente, foi nomeado por Mark Zuckerberg como novo membro da diretoria da META, conglomerado de tecnologia e mídia social fundado pelo próprio bilionário.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025