UFC

Dana White descarta deixar o UFC: “Nunca vou me aposentar”

Não é segredo que Dana White é uma das principais personalidades dos esportes de combate. No último sábado (1º), o cartola esteve na Arábia Saudita para promover eventos do UFC e do Power Slap, sua liga de tapa na cara. Já neste fim de semana, o presidente da companhia viaja para a Austrália para promover o show de número 312 da maior organização de MMA do mundo. Mas, apesar da dura rotina de compromissos, o empresário não se vê ‘parado’.

Vale destacar que parte da imprensa especializada já especulou que Dana poderia estar preparando Hunter Campbell, diretor de negócios do UFC, para assumir seu lugar de liderança na organização. Além disso, o cartola já sinalizou ter o interesse de entrar no mundo do boxe, apesar de não detalhar em qual função. Mas, ao participar do podcast ‘Tucker Carlson’, o presidente da maior organização de MMA do mundo descartou qualquer possibilidade de se afastar do cargo e anunciar a aposentadoria.

Vale pontuar que Dana está com 55 anos e lidera o UFC desde 2001. Inclusive, o veterano seguiu como a principal figura da companhia mesmo após a ‘Endeavor’ assumir o controle dela em 2016, após pagar 4 bilhões de dólares (cerca de R$ 24 bilhões). Nem o escândalo protagonizado pelo cartola, em 2022, no qual trocou tapas com sua esposa durante uma festa, o afastou da liga. Na época, White negou pedir demissão. Anos depois, o dirigente reforçou sua intenção de liderar a empresa com pulso firme até não ter mais condições para tal.

“Todos mudam quando você ganha muito dinheiro. Não importa em que fase da vida você esteja, quando você atinge um certo nível de sucesso, você tem que ser um certo tipo de pessoa para continuar com fome, sair e lutar todos os dias. Quando vendemos (o UFC) em 2016, 99% das pessoas disseram que eu iria me aposentar e ir embora. Não sou assim. Ainda estou construindo novas marcas e fazendo coisas que não preciso fazer. Mas faço isso porque adoro. Nunca vou me aposentar. Vou continuar fazendo isso até o dia em que morrer. Amo isso, 100%”, declarou o cartola.

Demais cargos de Dana

No UFC, Dana White desempenha a função de presidente e CEO. O cartola também é presidente do Power Slap, sua liga de tapa na cara. Além disso, o empresário, recentemente, foi nomeado por Mark Zuckerberg como novo membro da diretoria da META, conglomerado de tecnologia e mídia social fundado pelo próprio bilionário.

Matérias Recentes

Multicampeão, Terence Crawford anuncia aposentadoria do boxe: “Nada mais a provar”

Na noite da última terça-feira (16), os fãs da nobre arte foram surpreendidos com uma…

17/12/2025

Namorado de Mel Maia vence mexicano nos EUA e amplia invencibilidade no boxe

Na noite da última terça-feira (16), em Miami (EUA), a ‘Most Valuable Promotions’ realizou um…

17/12/2025

Manel Kape provoca Joshua Van após vitória no UFC Vegas 112; campeão responde

No último sábado (13), na luta principal do UFC Vegas 112, Manel Kape “deixou seus…

17/12/2025

Marcus Buchecha relembra início turbulento no jiu-jitsu para buscar reviravolta no UFC

Após uma estreia frustrante e com derrota no Ultimate, Marcus Almeida implementou uma série de…

17/12/2025

Ultimate encaminha Caio Borralho vs Reinier de Ridder para o UFC 326, em março

Aos poucos, o calendário do primeiro trimestre de 2026 do Ultimate vai ganhando forma. E…

16/12/2025

UFC: Recém-contratado, Levi Rodrigues recebe suspensão após flagra em exame antidoping

Invicto no MMA profissional, Levi Rodrigues conquistou uma vaga no UFC após brilhar no ‘Contender…

16/12/2025