UFC

Dana White descarta deixar o UFC: “Nunca vou me aposentar”

Não é segredo que Dana White é uma das principais personalidades dos esportes de combate. No último sábado (1º), o cartola esteve na Arábia Saudita para promover eventos do UFC e do Power Slap, sua liga de tapa na cara. Já neste fim de semana, o presidente da companhia viaja para a Austrália para promover o show de número 312 da maior organização de MMA do mundo. Mas, apesar da dura rotina de compromissos, o empresário não se vê ‘parado’.

Vale destacar que parte da imprensa especializada já especulou que Dana poderia estar preparando Hunter Campbell, diretor de negócios do UFC, para assumir seu lugar de liderança na organização. Além disso, o cartola já sinalizou ter o interesse de entrar no mundo do boxe, apesar de não detalhar em qual função. Mas, ao participar do podcast ‘Tucker Carlson’, o presidente da maior organização de MMA do mundo descartou qualquer possibilidade de se afastar do cargo e anunciar a aposentadoria.

Vale pontuar que Dana está com 55 anos e lidera o UFC desde 2001. Inclusive, o veterano seguiu como a principal figura da companhia mesmo após a ‘Endeavor’ assumir o controle dela em 2016, após pagar 4 bilhões de dólares (cerca de R$ 24 bilhões). Nem o escândalo protagonizado pelo cartola, em 2022, no qual trocou tapas com sua esposa durante uma festa, o afastou da liga. Na época, White negou pedir demissão. Anos depois, o dirigente reforçou sua intenção de liderar a empresa com pulso firme até não ter mais condições para tal.

“Todos mudam quando você ganha muito dinheiro. Não importa em que fase da vida você esteja, quando você atinge um certo nível de sucesso, você tem que ser um certo tipo de pessoa para continuar com fome, sair e lutar todos os dias. Quando vendemos (o UFC) em 2016, 99% das pessoas disseram que eu iria me aposentar e ir embora. Não sou assim. Ainda estou construindo novas marcas e fazendo coisas que não preciso fazer. Mas faço isso porque adoro. Nunca vou me aposentar. Vou continuar fazendo isso até o dia em que morrer. Amo isso, 100%”, declarou o cartola.

Demais cargos de Dana

No UFC, Dana White desempenha a função de presidente e CEO. O cartola também é presidente do Power Slap, sua liga de tapa na cara. Além disso, o empresário, recentemente, foi nomeado por Mark Zuckerberg como novo membro da diretoria da META, conglomerado de tecnologia e mídia social fundado pelo próprio bilionário.

Matérias Recentes

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025