Alex Pereira está em alta no Ultimate e protagonizando importantes lutas. No ‘main event’ do UFC 303, show que aconteceu no último sábado (29), em Las Vegas (EUA), o campeão dos meio-pesados (93 kg) brilhou ao nocautear Jiri Prochazka novamente, defendendo o título pela segunda vez. Como assistiu o duelo de camarote, Dana White se mostrou animado com o futuro do brasileiro e indicou que ele pode reencontrar um velho conhecido no futuro.
Na coletiva de imprensa pós-evento, Dana, ao ser questionado por um repórter sobre a trilogia entre ‘Poatan’ e Israel Adesanya nos meio-pesados, deixou em aberto tal possibilidade. Vale pontuar que os atletas se enfrentaram duas vezes no UFC, com uma vitória por nocaute para cada lado. Inclusive, o nigeriano, após vencer Alex, negou ter o interesse em enfrentá-lo novamente.
No entanto, Adesanya pode mudar de ideia, pois sempre deixou claro o desejo de ser campeão dos meio-pesados do UFC. No passado, o atleta tentou a sorte contra Jan Blachowicz, mas levou a pior. Já Alex se mostrou interessado em desempatar a rivalidade com o nigeriano na empresa e o desafiou para subir de peso. É bem verdade que, hoje, o brasileiro está mais perto de se aventurar no peso-pesado. De todo modo, Dana não fecha as portas para um novo capítulo da rivalidade ‘Poatan’ vs ‘The Last Stylebender’.
“Eles ainda estão no topo do jogo. Não sei. Quem não gostaria de ver essa luta, grandes lutas? O que parece para mim, não apenas Joe Rogan, mas todo mundo quer vê-lo lutar nos pesados”, declarou o cartola.
Histórico da rivalidade
Ao todo, Adesanya e ‘Poatan’ disputaram quatro lutas nos esportes de combate. No kickboxing, o brasileiro venceu ‘The Last Stylebender’ duas vezes. No MMA, pelo UFC, Alex destronou o nigeriano ao nocauteá-lo, em 2022, no quinto e último round. Mas, na revanche imediata, realizada em abril, Israel deu o troco, vencendo o rival pela primeira vez na carreira e da mesma forma, no segundo assalto.