UFC

Dana White defende escolha de estreante como adversário do campeão Pantoja no UFC

Recentemente, o futuro do peso-mosca (57 kg) do UFC foi definido. Dana White anunciou que o campeão Alexandre Pantoja enfrentará o estreante Kai Asakura no dia 7 de dezembro, em Las Vegas (EUA). Após a luta ser oficializada, uma parcela da comunidade do MMA se mostrou surpresa pelo fato do japonês ser escalado como desafiante ao título da divisão. Mas o cartola defendeu a escolha da liga.

Como Brandon Royval, número um no ranking do peso-mosca, venceu a batalha contra Tatsuro Taira, emplacou o segundo triunfo seguido e tirou a invencibilidade do mesmo, a expectativa era que ele fosse o escolhido do UFC para disputar novamente o título. Mas, horas antes da luta acontecer, Dana oficializou Pantoja vs Asakura. Em seguida, o cartola minimizou a polêmica e elogiou Asakura, que chegou com moral.

O japonês é ex-campeão do peso-galo (61 kg) do Rizin e um dos lutadores asiáticos mais populares. Portanto, Dana frisa que o atleta está mais do que acostumado a protagonizar grandes lutas e preparado para se testar contra os tops da principal organização de MMA do mundo. Sendo assim, White não considera injusto que Kai dispute o cinturão sem realizar ao menos um duelo no UFC.

“Ele é um cara durão. Esse não é um cara que precisa chegar e ser testado. Ele é um dos melhores do mundo. Vamos descobrir se ele é o melhor do mundo. O timing sempre tem um papel importante, é sempre um fator. Quando ele chegasse, teria o title shot, não importa quem fosse o campeão”, declarou o cartola na coletiva de imprensa pós-Contender Series.

Registro de Asakura no MMA

Kai Asakura, de 30 anos, é um dos principais lutadores de MMA do Japão na atualidade. O atleta iniciou sua trajetória no esporte em 2012, se destacou no Rizin, sendo ex-campeão do peso-galo, e foi contratado pelo UFC em 2024. Na modalidade, o japonês construiu um cartel composto por 21 vitórias e quatro derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Juan Archuleta, Kyoji Horiguchi e Manel Kape.

Matérias Recentes

Campeão, Alex Poatan sinaliza que irmã está perto de lutar no UFC

Não foi só Alex Pereira que brilhou ao lutar em outubro, em Utah (EUA). No…

22/10/2024

Virna revela bastidores do cancelamento de luta no UFC 310 e mira disputa de título

Com quatro vitórias consecutivas, a última delas contra a ex-desafiante ao cinturão Amanda Lemos, Virna…

22/10/2024

Cris Cyborg desafia australiana invicta para luta no Bellator em fevereiro

Lenda do MMA, Cris 'Cyborg' está com fome de luta. No último sábado (19), na…

22/10/2024

Francis Ngannou admite possibilidade de disputar superluta contra Jon Jones

Francis Ngannou vs Jon Jones já entrou naquele seleto grupo de ‘lutas dos sonhos’ dos…

22/10/2024

Bruno Blindado revela mágoa com Chris Weidman após polêmica: “É o que mais sinto raiva”

Neste sábado (26), em Abu Dhabi (EAU), Bruno Silva tem um importante compromisso pela frente.…

22/10/2024

Russo nocauteia rival com chute na cabeça durante luta de boxe e é desqualificado; veja

No último domingo (20), em um combate realizado na Tailândia, Idris Abdurashidov nocauteou Bagher Faraji…

22/10/2024