UFC

Dana White defende escolha de estreante como adversário do campeão Pantoja no UFC

Recentemente, o futuro do peso-mosca (57 kg) do UFC foi definido. Dana White anunciou que o campeão Alexandre Pantoja enfrentará o estreante Kai Asakura no dia 7 de dezembro, em Las Vegas (EUA). Após a luta ser oficializada, uma parcela da comunidade do MMA se mostrou surpresa pelo fato do japonês ser escalado como desafiante ao título da divisão. Mas o cartola defendeu a escolha da liga.

Como Brandon Royval, número um no ranking do peso-mosca, venceu a batalha contra Tatsuro Taira, emplacou o segundo triunfo seguido e tirou a invencibilidade do mesmo, a expectativa era que ele fosse o escolhido do UFC para disputar novamente o título. Mas, horas antes da luta acontecer, Dana oficializou Pantoja vs Asakura. Em seguida, o cartola minimizou a polêmica e elogiou Asakura, que chegou com moral.

O japonês é ex-campeão do peso-galo (61 kg) do Rizin e um dos lutadores asiáticos mais populares. Portanto, Dana frisa que o atleta está mais do que acostumado a protagonizar grandes lutas e preparado para se testar contra os tops da principal organização de MMA do mundo. Sendo assim, White não considera injusto que Kai dispute o cinturão sem realizar ao menos um duelo no UFC.

“Ele é um cara durão. Esse não é um cara que precisa chegar e ser testado. Ele é um dos melhores do mundo. Vamos descobrir se ele é o melhor do mundo. O timing sempre tem um papel importante, é sempre um fator. Quando ele chegasse, teria o title shot, não importa quem fosse o campeão”, declarou o cartola na coletiva de imprensa pós-Contender Series.

Registro de Asakura no MMA

Kai Asakura, de 30 anos, é um dos principais lutadores de MMA do Japão na atualidade. O atleta iniciou sua trajetória no esporte em 2012, se destacou no Rizin, sendo ex-campeão do peso-galo, e foi contratado pelo UFC em 2024. Na modalidade, o japonês construiu um cartel composto por 21 vitórias e quatro derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Juan Archuleta, Kyoji Horiguchi e Manel Kape.

Matérias Recentes

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024

Alex Poatan atende pedido e aplica golpes em fã; veja

As aventuras de Alex Pereira na Coréia do Sul seguem a todo vapor. De 'folga'…

21/11/2024

Deiveson Figueiredo abre as portas para revanche contra o campeão Alexandre Pantoja

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo enfrenta Petr Yan no 'main event' do UFC Macau, na…

21/11/2024