UFC

Dana White defende escolha de estreante como adversário do campeão Pantoja no UFC

Recentemente, o futuro do peso-mosca (57 kg) do UFC foi definido. Dana White anunciou que o campeão Alexandre Pantoja enfrentará o estreante Kai Asakura no dia 7 de dezembro, em Las Vegas (EUA). Após a luta ser oficializada, uma parcela da comunidade do MMA se mostrou surpresa pelo fato do japonês ser escalado como desafiante ao título da divisão. Mas o cartola defendeu a escolha da liga.

Como Brandon Royval, número um no ranking do peso-mosca, venceu a batalha contra Tatsuro Taira, emplacou o segundo triunfo seguido e tirou a invencibilidade do mesmo, a expectativa era que ele fosse o escolhido do UFC para disputar novamente o título. Mas, horas antes da luta acontecer, Dana oficializou Pantoja vs Asakura. Em seguida, o cartola minimizou a polêmica e elogiou Asakura, que chegou com moral.

O japonês é ex-campeão do peso-galo (61 kg) do Rizin e um dos lutadores asiáticos mais populares. Portanto, Dana frisa que o atleta está mais do que acostumado a protagonizar grandes lutas e preparado para se testar contra os tops da principal organização de MMA do mundo. Sendo assim, White não considera injusto que Kai dispute o cinturão sem realizar ao menos um duelo no UFC.

“Ele é um cara durão. Esse não é um cara que precisa chegar e ser testado. Ele é um dos melhores do mundo. Vamos descobrir se ele é o melhor do mundo. O timing sempre tem um papel importante, é sempre um fator. Quando ele chegasse, teria o title shot, não importa quem fosse o campeão”, declarou o cartola na coletiva de imprensa pós-Contender Series.

Registro de Asakura no MMA

Kai Asakura, de 30 anos, é um dos principais lutadores de MMA do Japão na atualidade. O atleta iniciou sua trajetória no esporte em 2012, se destacou no Rizin, sendo ex-campeão do peso-galo, e foi contratado pelo UFC em 2024. Na modalidade, o japonês construiu um cartel composto por 21 vitórias e quatro derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Juan Archuleta, Kyoji Horiguchi e Manel Kape.

Matérias Recentes

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para…

15/12/2025

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025

Manel Kape faz campanha por disputa de título após brilhar no UFC Vegas 112: “Sou a opção A”

Na noite do último sábado (13), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Manel Kape encerrou…

14/12/2025