Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Dana White defende Chimaev de críticas após batalha contra ‘Durinho’ no UFC 273

O duelo entre Gilbert ‘Durinho’ e Khamzat Chimaev foi a terceira em ordem de importância no card do UFC 273, mas, para parte da comunidade do MMA, o encontro dos atletas era a verdadeira luta principal da atração. E o confronto dos tops dos meio-médios (77 kg), realizado no último sábado (9), na Flórida(EUA), de fato, se destacou. Contudo, uma parcela dos fãs não aprovou o desempenho da promessa russa.

Com todo hype que o cercava por conta de suas atuações impressionantes no octógono, Chimaev foi apontado pelas casas de apostas como favorito para o duelo contra ‘Durinho’. Vale lembrar que o russo venceu todos os combates que disputou e, no UFC, praticamente, não havia sido tocado pelos oponentes. Além disso, confiante pelas performances que apresentou, ‘Borz’ desafiou Israel Adesanya e Kamaru Usman e prometeu destronar os campeões. No entanto, o prodígio do MMA quase perdeu tudo diante do brasileiro.

No UFC 273, Chimaev chegou a aplicar knockdown no especialista em jiu-jitsu no primeiro round, mas não definiu a luta. No segundo assalto, ‘Durinho’ atacou e castigou o rival na trocação. Tanto que o brasileiro quase nocauteou a promessa do MMA. No final, ‘Borz’ resistiu e levou a melhor sobre o segundo colocado no ranking dos meio-médios, porém saiu cansado e machucado do octógono. Sendo assim, parte dos fãs não comprou a performance de Khamzat no show e começou a duvidar das chances do mesmo de se tornar campeão da companhia. Imediatamente, Dana White saiu em defesa do lutador e reconheceu seu valor.

“Quando você entra no top-5 do UFC não é brincadeira. Principalmente nessa divisão. Essa divisão é cheia de assassinos. Bem, ele é humano. Ele é um ser humano e acabou de vencer o segundo meio-médio do mundo com algumas lutas no UFC. Se você não acha que ele é o verdadeiro negócio, você está louco. Sim, ele é humano. Tenho certeza que, até essa semana, ele teve muita pressão sobre ele, muita ansiedade, quem sabe como ele dormiu à noite e lidou com todas essas coisas que afetam a energia. Tenho certeza de que houve uma grande descarga de adrenalina depois do primeiro round. Isso é uma m**** para a qual você não pode treinar. Você consegue ou não consegue. Ele passou bem por isso”, declarou o cartola na coletiva de imprensa pós-UFC 273.

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 27 anos, disputou cinco lutas no UFC e cresceu nos meio-médios. O sueco estreou pela organização em 2020 e, até o momento, suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang e Gilbert ‘Durinho’ em sequência. Após superar o brasileiro, ‘Borz’ deve passar a integrar o top-5 da categoria.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC