Siga-nos
Dana White é o líder do UFC
O cartola corroborou a versão do brasileiro ao falar sobre a gravidade da lesão - Louis Grasse/PxImages

UFC

Dana White defende Borrachinha durante coletiva do UFC 294: “Lesão séria”

Se os astros que lideram o UFC 294 não brilharam durante a coletiva de imprensa do evento, realizada nesta quinta-feira (19), coube a Dana White roubar a atenção ao longo da cerimônia ao responder uma das perguntas que lhe foram direcionadas. O presidente do Ultimate saiu em defesa de Paulo Borrachinha que, lesionado, deixou o card com sede em Abu Dhabi (EAU) a poucos dias de sua realização. A postura do cartola surpreendeu, já que o lutador brasileiro não possui a melhor das relações com a alta cúpula da liga.

Em determinado momento da coletiva, Dana foi questionado sobre a situação de Borrachinha, que foi substituído por Kamaru Usman às vésperas do show. E, apesar das críticas direcionadas ao brasileiro por conta de sua saída do card, o presidente do UFC defendeu o peso-médio (84 kg), ao ratificar a gravidade da contusão presente em seu cotovelo.

“Sei que não deve ser uma resposta popular para ele (Chimaev) agora… Paulo Costa pode ser um pé no saco às vezes, sem dúvida, mas ele está gravemente lesionado. Ele tem uma lesão séria e precisa cuidar do seu cotovelo. Ele teve uma infecção por estafilococos imensa. É legítimo (a lesão). Se não fosse legítimo, eu seria o primeiro a dizer. Absolutamente verdade, esse cara está machucado seriamente, e ele precisava fazer o que o que precisava ser feito. Sei que não é uma resposta popular para Khamzat, mas é a verdade”, ponderou o cartola.

Comunicação transparente pode explicar postura de Dana

Em recente entrevista exclusiva à Ag Fight (clique aqui), Roberto Freitas, fisioterapeuta de Paulo Costa, revelou que, desde o primeiro momento, Borrachinha comunicou todos os detalhes da lesão ao Ultimate, que acompanhou de perto e, até mesmo, auxiliou o atleta em seu tratamento, na tentativa de mantê-lo no UFC 294. Sendo assim, a comunicação transparente desde o princípio pode explicar a postura de Dana – que soube de seus percalços – durante a coletiva.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC