UFC

Dana White defende anulação de única derrota de Jon Jones no MMA

Jon Jones ganhou apoio em sua busca para voltar a ter o cartel perfeito no MMA. Tudo porque, na última terça-feira (23), a ABC (Associação das Comissões de Boxe), entidade que regula as regras unificadas do esporte, anunciou mudanças nas regras. Sendo assim, no último sábado (27), na Inglaterra, Dana White defendeu a anulação da única derrota do atleta na modalidade.

Em 2009, ‘Bones’ foi desqualificado, perdendo a luta para Matt Hamill após aplicar uma série de cotoveladas ilegais no mesmo. Agora, como a cotovelada de cima para baixo foi permitida em combate a partir do dia 1º de novembro, o americano teria saído do octógono como vencedor. Inclusive, Jones já se declarou invicto novamente e convocou Dana para ajudá-lo na campanha para anular o revés.

Presente na coletiva de imprensa pós-UFC 304, o cartola se colocou ao lado do campeão do peso-pesado e revelou que já fazia parte de tal ‘luta’. De acordo com Dana, a derrota de Jones foi marcada de forma injusta. Tanto que o presidente da companhia não perdoa o árbitro Steve Mazzagatti até hoje e classifica tal ‘erro’ como um dos piores da história do MMA. 

“Eu tenho tentado fazer isso desde que aconteceu. Acho que queria mais do que ele. Não deu muito certo. Tenho lutado por isso há muito tempo. Você teve um árbitro incompetente em um momento em que a Comissão Atlética de Nevada estava mais fraca. Essa coisa (a derrota) deveria ter sido e deve ser anulada“, declarou o cartola.

Registro de Jones no MMA

Jon Jones, de 35 anos, é integrante do ‘Hall da Fama’ do UFC, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e atual detentor do cinturão linear do peso-pesado. Não à toa, o atleta é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador da história do MMA.

Em sua carreira, o americano construiu um cartel composto por 27 vitórias, uma derrota e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson (duas vezes), Anthony Smith, Chael Sonnen, Ciryl Gane, Daniel Cormier, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício ‘Shogun’, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader, Thiago ‘Marreta’ e Vitor Belfort.

Matérias Recentes

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024