UFC

Dana White defende anulação de única derrota de Jon Jones no MMA

Jon Jones ganhou apoio em sua busca para voltar a ter o cartel perfeito no MMA. Tudo porque, na última terça-feira (23), a ABC (Associação das Comissões de Boxe), entidade que regula as regras unificadas do esporte, anunciou mudanças nas regras. Sendo assim, no último sábado (27), na Inglaterra, Dana White defendeu a anulação da única derrota do atleta na modalidade.

Em 2009, ‘Bones’ foi desqualificado, perdendo a luta para Matt Hamill após aplicar uma série de cotoveladas ilegais no mesmo. Agora, como a cotovelada de cima para baixo foi permitida em combate a partir do dia 1º de novembro, o americano teria saído do octógono como vencedor. Inclusive, Jones já se declarou invicto novamente e convocou Dana para ajudá-lo na campanha para anular o revés.

Presente na coletiva de imprensa pós-UFC 304, o cartola se colocou ao lado do campeão do peso-pesado e revelou que já fazia parte de tal ‘luta’. De acordo com Dana, a derrota de Jones foi marcada de forma injusta. Tanto que o presidente da companhia não perdoa o árbitro Steve Mazzagatti até hoje e classifica tal ‘erro’ como um dos piores da história do MMA. 

“Eu tenho tentado fazer isso desde que aconteceu. Acho que queria mais do que ele. Não deu muito certo. Tenho lutado por isso há muito tempo. Você teve um árbitro incompetente em um momento em que a Comissão Atlética de Nevada estava mais fraca. Essa coisa (a derrota) deveria ter sido e deve ser anulada“, declarou o cartola.

Registro de Jones no MMA

Jon Jones, de 35 anos, é integrante do ‘Hall da Fama’ do UFC, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e atual detentor do cinturão linear do peso-pesado. Não à toa, o atleta é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador da história do MMA.

Em sua carreira, o americano construiu um cartel composto por 27 vitórias, uma derrota e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson (duas vezes), Anthony Smith, Chael Sonnen, Ciryl Gane, Daniel Cormier, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício ‘Shogun’, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader, Thiago ‘Marreta’ e Vitor Belfort.

Matérias Recentes

Jean Silva se oferece para substituir ex-campeão e encarar russo ranqueado no UFC 307

Sem adversário para lutar no UFC 307 após a saída de Aljamain Sterling, lesionado, do…

19/09/2024

Dirigente afirma que evento da PFL custará mais que o UFC 306; Dana White responde

No último sábado (14), em Las Vegas (EUA), o UFC realizou um evento histórico. A…

19/09/2024

Brian Ortega revela danos sofridos contra Diego Lopes e promete mudanças após derrota

Brian Ortega sofreu no UFC 306. No evento realizado no último sábado (14), em Las…

19/09/2024

CEO da PFL promete estreia de Jake Paul em 2025 contra rival “convincente”

Depois de se aventurar no boxe, Jake Paul assinou contrato com a PFL, em janeiro…

19/09/2024

Khamzat Chimaev menospreza campeão Dricus du Plessis: “Versão ruim de mim”

No dia 26 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), Khamzat Chimaev faz importante luta contra…

19/09/2024

Diego Lopes responde rival após desafio no UFC: “Senta e assiste”

A rivalidade entre Diego Lopes e Movsar Evloev segue crescendo. Sem Aljamain Sterling, que se…

19/09/2024