UFC

Dana White critica Sonnen por acusar Edwards de trapacear em luta contra Usman

Em seus tempos de lutador, Chael Sonnen ganhou fama e mudou de patamar no MMA por conta de seu ‘trash talk’ agressivo e, ao atuar como comentarista, permaneceu em destaque devido a opiniões polêmicas. A mais recente delas aconteceu após o UFC 278. De acordo com o veterano, Leon Edwards venceu Kamaru Usman e se tornou campeão dos meio-médios (77 kg), em agosto, em Utah (EUA), porque foi beneficiado pelo árbitro. Ao tomar conhecimento da declaração do ‘Bad Guy’, Dana White foi contra o mesmo.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, Sonnen acusou Edwards de trapacear na luta contra Usman. O veterano apontou que ‘Rocky’ fez uso, repetidas vezes, de artifícios que não são permitidos em combate para não ficar por baixo do nigeriano. O ex-lutador foi além e afirmou que o britânico só conseguiu ficar de pé e nocautear ‘The Nigerian Nightmare’, porque o árbitro foi conivente e não o puniu por segurar na grade em mais de uma oportunidade.

Mas, em conversa com os jornalistas após o ‘Contender Series’, programa realizado na última terça-feira (30), Dana discordou veementemente da teoria criada por Sonnen. Segundo o líder do UFC, a luta entre Edwards e Usman não foi polêmica, muitos menos apresentou um desfecho questionável. Tanto que o cartola enalteceu o novo campeão dos meio-médios por se recuperar e virar um confronto que parecia perdido no final do quinto round. E, se o homem de negócios elogia ‘Rocky’ por sua perseverança, o mesmo critica Chael por propagar uma visão infundada do duelo.

“Edwards se tornou campeão com um chute na cabeça. Ele não ganhou por agarrar a grade. Ele foi absolutamente dominado em toda a luta, exceto por alguns minutos no primeiro round. Ele foi absolutamente dominado e é completamente injusto da parte de Sonnen dizer isso. Aquele cara foi até o fundo e acertou literalmente o chute perfeito na cabeça, faltando um minuto para a luta acabar. Eu diria que é bobo, ridículo e absolutamente injusto dizer isso sobre Edwards”, declarou o cartola.

Leon Edwards, de 30 anos, sempre figurou na elite dos meio-médios do UFC e, finalmente, alcançou o topo da categoria. Na maior organização de MMA do mundo desde 2014, o britânico é dono de um registro com 12 vitórias, duas derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Albert Tumenov, Donald Cerrone, Gunnar Nelson, Kamaru Usman, Nate Diaz, Rafael dos Anjos e Vicente Luque.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026