UFC

Dana White critica os rankings do UFC e indica reunião para mudar critérios

Um dos temas mais debatidos dentro do UFC são os rankings. Afinal de contas, são atualizados semanalmente às terças-feiras. E apesar de não ter apresentado grandes mudanças nesta semana, o assunto voltou à tona com tudo. E não era para menos, já que Dana White utilizou suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) para criticar abertamente o sistema vigente em sua própria organização. Além disso, o cartola indicou que tentará implementar mudanças nos critérios atuais.

A revolta do dirigente, desta vez, se deu por conta do UFC 307. Na visão de Dana, Khalil Rountree Jr, que protagonizou uma verdadeira batalha com Alex Poatan, deveria ter seu desempenho recompensado com algumas posições no ranking. Na prática, o desafiante ao cinturão dos meio-pesados (93 kg) se manteve apenas na oitava colocação da categoria, enfurecendo o cartola. Figura pública de liderança do Ultimate, White já veio a público no passado explicar a importância dos rankings para o controle e casamentos de lutas na liga. Mas ao que tudo indica, os métodos implementados atualmente não agradam em nada o presidente.

“Vamos lá. Os idiotas atacam novamente. Khalil Rountree fez aquela luta incrível contra o Pereira e os imbecis deixam ele como número 8, o mantiveram na oitava posição. Literalmente essa semana eu tenho uma reunião para tentar arrumar os rankings e tirar esses incompetentes que não sabem de nada dali. Espero conseguir resolver isso nesta semana. Tenham um ótimo dia, galera”, destacou o presidente do Ultimate, através da ferramenta stories de sua conta oficial do Instagram.

Inteligência artificial?

Após derrotar Benoit Saint Denis na luta principal do UFC Paris, Renato Moicano detonou os rankings após não ganhar uma posição sequer entre os pesos-leves (70 kg). Na oportunidade, Dana fez coro à reclamação do brasileiro e projetou que, no futuro, o uso de inteligência artificial na montagem dos top 15 poderia acabar com as polêmicas que giram em torno do assunto. Agora resta saber se é esta a mudança a curto prazo indicada pelo dirigente, ou se White busca, apenas, uma reformulação no quadro de membros da imprensa que atualmente julgam e montam as listagens de sua empresa.

Matérias Recentes

Tom Aspinall discorda que Francis Ngannou seja o melhor pesado do mundo

Campeão interino do peso-pesado do UFC, Tom Aspinall não acompanha somente a história envolvendo Jon…

16/10/2024

Donald Cerrone anuncia fim da aposentadoria e pede para voltar ao UFC

Ao que parece, a carreira de um dos mais icônicos lutadores de MMA das últimas…

16/10/2024

Francis Ngannou afirma ser o melhor peso-pesado do MMA mundial

Neste sábado (19), na Arábia Saudita, Francis Ngannou fará sua tão aguardada estreia na PFL.…

16/10/2024

Ex-campeão da PFL, Raush Manfio assina com evento russo e estreia em dezembro

Depois de encerrar seu ciclo na PFL, onde foi campeão do GP peso-leve (70 kg)…

16/10/2024

Dedé Pederneiras critica arbitragem após derrota de José Aldo no UFC: “Prejudicado mais uma vez”

O confronto entre José Aldo e Mario Bautista, disputado no início do mês, no UFC…

16/10/2024

Ex-namorado de Demi Lovato, lutador brasileiro é encontrado morto nos EUA

O lutador brasileiro Guilherme Vasconcelos, popularmente conhecido pelo apelido de ‘Bomba’, foi encontrado morto em…

15/10/2024