UFC

Dana White critica O’Malley por performance sem brilho contra Merab no UFC 306

Primeiro evento esportivo a ser realizado na Esfera, em Las Vegas (EUA), o UFC 306 foi grandioso, mas um dos seus protagonistas não impressionou em ação. No último sábado (14), Sean O’Malley foi dominado por Merab Dvalishvili, perdendo a luta por decisão unânime e o cinturão do peso-galo (61 kg). Como viu de perto o combate, Dana White reprovou a performance do agora ex-campeão da categoria.

Na coletiva de imprensa pós-UFC 306, o presidente da companhia criticou ‘Sugar’ por não conseguir colocar em prática ao menos um pouco do seu jogo de trocação. No octógono, o americano, conhecido por ser um sriker de elite, lutou de forma passiva, lançando poucos golpes durante os rounds e acabou sendo presa fácil para Merab, dono de um wrestling de alto nível e de uma pressão constante.

O único momento que O’Malley levou perigo ao georgiano foi no quinto e último round, quando aplicou um chute na linha de cintura do rival. Ao ser atingido, Merab acusou o golpe, mas resistiu aos ataques do americano. Sendo assim, Dana estranhou o fato de ‘Sugar’ ter ‘acordado’ tarde demais na luta, dando a entender que ele se apresentou de forma irreconhecível no UFC 306.

Ele parecia murcho. Ele não parecia afiado. Ele não parecia sagaz até o último round. Ele o machucou com aquele golpe no corpo, sabia que o machucou com isso e continuou tentando acabar com a luta. Mas olhei para as estatísticas de socos, foram seis em alguns rounds. Acho que ele é um daqueles garotos que vive para momentos como esse. É disso que ele se trata, ele é esse cara. Não sei se ele chegou lá e se sentiu vazio. Algumas noites, simplesmente é o que é”, declarou o cartola.

Registro de O’Malley no MMA

Sean O’Malley, de 29 anos, é um dos lutadores mais populares do MMA e é ex-campeão do peso-galo do UFC. O americano iniciou sua trajetória no MMA em 2015, foi revelado no programa Contender Series e estreou na companhia em 2017. No esporte, ‘Sugar’ construiu um cartel composto por 18 vitórias, duas derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Aljamain Sterling. Marlon Vera e Petr Yan.

Matérias Recentes

‘Dragão Branco’ brasileiro perde disputa por título interino do Karate Combat

Chamado de última hora para substituir o campeão Luiz Rocha no 'main event' do Karate…

18/09/2024

Ex-campeão, Sterling anuncia que está fora do UFC 307 após sofrer lesão em treino

O UFC 307 sofreu uma baixa e tanto. Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Aljamain Sterling…

18/09/2024

Chael Sonnen duvida de aposentadoria de Jon Jones após o UFC 309: “Marketing”

Nas últimas semanas, Jon Jones tem dado indícios de que seu combate contra Stipe Miocic…

18/09/2024

Recém-contratado, Xicão manda recado para rivais no UFC: “Cheguei para causar terror”

Na última terça-feira (17), o Brasil pode ter ganhado uma grande esperança de título entre…

18/09/2024

Dana White nega que Jake Paul esteja banido dos eventos do UFC

No último sábado (14), Jake Paul usou um disfarce para entrar na 'Esfera', em Las…

18/09/2024

Dana White elogia lutador brasileiro derrotado no Contender Series

Arthur Lopes teve seu sonho de integrar o UFC adiado. Na última terça-feira (17), em…

18/09/2024