Siga-nos
Alejandro Salazar/PxImages

UFC

Dana White critica atuação de José Aldo no UFC 278: “Nada ofensivo”

No último sábado (20), José Aldo tinha a chance de ouro de carimbar seu passaporte para disputar novamente o cinturão do peso-galo (61 kg) do Ultimate e, para isso, o brasileiro precisava superar Merab Dvalishvili, no UFC 278, em Utah (EUA). No entanto, o manauara acabou derrotado pelo rival por decisão dos jurados e teve sua atuação questionada.

Dana White, presidente do UFC, se mostrou insatisfeito com a apresentação do brasileiro no combate. Apesar de um começo promissor, Aldo não repetiu uma boa performance e limitou-se em apenas defender as tentativas de queda do adversário. Sendo assim, o dirigente criticou o ex-campeão do peso-pena (66 kg) da liga.

“Primeiramente, eu amo José, não quero falar besteira sobre ele, mas ele não foi nada ofensivo no evento”, afirmou o cartola, em coletiva de imprensa após o evento.

Mas engana-se quem pensa que o dirigente gostou do que viu de Merab. Nem o vitorioso da noite escapou da insatisfação de Dana White, principalmente pela sua postura após o triunfo, quando se manteve neutro a uma possível disputa de cinturão contra Aljamain Sterling, atual campeão e seu parceiro de treinos.

“Merab não agiu como um cara que quer ir atrás do título. Quando foi perguntado sobre ter um amigo com o cinturão e o que faria, ele não respondeu. Nós damos a oportunidade de brilhar e cabe você chegar lá e fazer. Não foi o que aconteceu”, finalizou.

Com a vitória de Merab Dvalishvili, o lutador chegou a série oito triunfos e deve entrar no top 5 do peso-galo na próxima atualização de ranking da companhia. Já José Aldo teve interrompida a sequência de três vitórias e se afastou de uma chance pelo cinturão.

Mais em UFC