UFC

Dana White critica atuação de Blachowicz e Ankalaev no UFC 282: “Terrível”

Dana White não ficou nada satisfeito com o desempenho de Jan Blachowicz e Magomed Ankalaev na luta principal do UFC 282. Com a categoria dos meio-pesados sem um campeão, o cartola esperava entregar o cinturão vago dela ao vencedor do combate realizado no último sábado (10), em Las Vegas (EUA), mas, com o empate dividido, isso não foi possível. Sendo assim, o líder do Ultimate não escondeu sua irritação na coletiva de imprensa pós-evento.

Sem papas na língua, Dana reprovou o que assistiu no octógono e não pegou leve com os tops dos meio-pesados do UFC. Na importante luta que valia o título da divisão, os europeus demoraram a engrenar. De qualquer forma, Blachowicz, conhecido pelo seu poder, de fato, aplicou os golpes mais contundentes nos três primeiros rounds e, assim, minou as pernas do russo. Com dificuldade para ficar em pé e com a movimentação comprometida por conta dos chutes do ex-campeão da categoria, Ankalaev apelou para o wrestling, conseguiu quedar o polonês e o castigou no solo nos assaltos finais.

Ao final dos 25 minutos de luta, um juiz lateral deu a vitória para Blachowicz, outro classificou Ankalaev como superior e o terceiro viu igualdade no encontro. Com o anúncio do empate dividido feito por Bruce Buffer, Dana ignorou a potência apresentada por Jan e a recuperação de Magomed e não poupou os lutadores, principalmente, o segundo, que se mostrou inconformado com o resultado.

“Achei a luta principal terrível! Eu nem sei pontuar. Saí depois do terceiro round. Ouvi dizer que Ankalaev está chateado ou algo assim. O que você quer que eu faça? Você levou uma surra nos dois primeiros rounds. Você o levou para o chão. O que você vai fazer?”, declarou o cartola.

Jan Blachowicz, de 39 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão de organizações como o UFC e KSW. No esporte desde 2007, o polonês possui um cartel composto por 39 lutas, 29 vitórias, nove derrotas e um empate. Atualmente, o europeu se encontra na terceira posição no ranking dos meio-pesados do Ultimate. Seus triunfos de maior destaque na modalidade foram diante de Aleksandar Rakic, Corey Anderson, Dominick Reyes, Israel Adesanya, Jared Cannonier, Luke Rockhold e Ronaldo ‘Jacaré’.

Magomed Ankalaev, de 30 anos, é um dos meio-pesados mais temidos da atualidade. No UFC, o russo possui uma sequência invicta de nove vitórias e um empate e se encontra na quarta posição no ranking da categoria. No MMA desde 2014, o atleta é dono um cartel composto por 18 triunfos, sendo dez por nocaute, uma derrota e uma igualdade. Seus resultados mais expressivos foram diante de Anthony Smith, Nikita Krylov, Thiago ‘Marreta’ e Volkan Oezdemir.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024