UFC

Dana White critica atuação de Adesanya no UFC 293: “Estava em câmera lenta”

Para boa parte dos fãs de MMA, a apresentação de Israel Adesanya no UFC 293, do último sábado (9), foi abaixo do esperado. Dana White, presidente do Ultimate, corrobora tal discurso. Durante a coletiva de imprensa realizada após o show com sede em Sydney (AUS), o cartola criticou o desempenho do agora ex-campeão peso-médio (84 kg) diante de Sean Strickland.

Na opinião de Dana, ‘Izzy’ estava consideravelmente mais lento do que de costume. Além disso, o presidente do UFC questionou a atitude do nigeriano que, mesmo atrás do placar na pontuação, não avançou com mais agressividade na reta final, a fim de liquidar a fatura. A performance abaixo da média fez com que Adesanya fosse superado por decisão unânime dos juízes e perdesse o cinturão até 84 kg pela segunda vez.

Israel parecia que estava em câmera lenta. Parecia que ele não conseguia sair (disso). Ele parecia travado esta noite. Estava muito lento… Apenas o Israel sabe o que está acontecendo (com ele). Estou bastante curioso para ver o que ele diz na coletiva. Milhões de coisas podem dar errado. Alguns dias você acorda e não está (no seu melhor). Ele estava lento e não saía disso. Até mesmo no quinto round, quando todos sabiam que ele precisava do nocaute para vencer a luta, não houve senso de urgência para tentar acabar com o combate. Não sei se ele está lesionado ou se apenas não foi a noite dele”, opinou Dana.

Segunda chance

Se Adesanya esteve aquém do seu verdadeiro potencial no UFC 293, o nigeriano terá uma segunda chance para tentar se redimir. Também na coletiva de imprensa, Dana White indicou que fará uma revanche imediata de Izzy contra o recém-coroado campeão, Sean Strickland, novamente pelo título linear da categoria até 84 kg. Agora resta saber quando o ‘tira-teima’ será marcado oficialmente.

Matérias Recentes

Thiago Moisés acusa rival de ‘fabricar’ cartel antes de entrar no UFC

Escalado para enfrentar Gauge Young no card do UFC Canadá, o brasileiro Thiago Moisés tratou…

17/04/2026

UFC remarca luta entre Allan Puro Osso e Mitch Raposo para junho

Originalmente programado para acontecer neste sábado (18), no card do UFC Canadá, o duelo entre…

17/04/2026

Gilbert Durinho bate o peso e confirma luta principal do UFC Canadá

Realizada na manhã desta sexta-feira (17), em Winnipeg (CAN), a pesagem oficial do UFC Canadá…

17/04/2026

Categoria aberta? Campeão, Carlos Ulberg passa por cirurgia no joelho após o UFC 327

Na noite da última quinta-feira (16), cinco dias após se tornar campeão meio-pesado (93 kg)…

17/04/2026

Homem-Aranha? Ex-campeão do UFC escala prédio para tirar foto com fã; veja

Ao que parece, não é só dentro do octógono mais famoso do mundo que as…

17/04/2026

Alex Poatan promete transformação física para o UFC Casa Branca: “Uma máquina”

A pouco menos de dois meses para a realização do aguardado UFC Casa Branca, Alex…

17/04/2026