Para boa parte dos fãs de MMA, a apresentação de Israel Adesanya no UFC 293, do último sábado (9), foi abaixo do esperado. Dana White, presidente do Ultimate, corrobora tal discurso. Durante a coletiva de imprensa realizada após o show com sede em Sydney (AUS), o cartola criticou o desempenho do agora ex-campeão peso-médio (84 kg) diante de Sean Strickland.
Na opinião de Dana, ‘Izzy’ estava consideravelmente mais lento do que de costume. Além disso, o presidente do UFC questionou a atitude do nigeriano que, mesmo atrás do placar na pontuação, não avançou com mais agressividade na reta final, a fim de liquidar a fatura. A performance abaixo da média fez com que Adesanya fosse superado por decisão unânime dos juízes e perdesse o cinturão até 84 kg pela segunda vez.
“Israel parecia que estava em câmera lenta. Parecia que ele não conseguia sair (disso). Ele parecia travado esta noite. Estava muito lento… Apenas o Israel sabe o que está acontecendo (com ele). Estou bastante curioso para ver o que ele diz na coletiva. Milhões de coisas podem dar errado. Alguns dias você acorda e não está (no seu melhor). Ele estava lento e não saía disso. Até mesmo no quinto round, quando todos sabiam que ele precisava do nocaute para vencer a luta, não houve senso de urgência para tentar acabar com o combate. Não sei se ele está lesionado ou se apenas não foi a noite dele”, opinou Dana.
Segunda chance
Se Adesanya esteve aquém do seu verdadeiro potencial no UFC 293, o nigeriano terá uma segunda chance para tentar se redimir. Também na coletiva de imprensa, Dana White indicou que fará uma revanche imediata de Izzy contra o recém-coroado campeão, Sean Strickland, novamente pelo título linear da categoria até 84 kg. Agora resta saber quando o ‘tira-teima’ será marcado oficialmente.