UFC

Dana White contesta permanência de Nick Diaz no MMA: “Não deveria lutar de novo”

O retorno de Nick Diaz ao UFC não causou uma boa impressão em parte dos fãs, muito menos em Dana White. Sem atuar desde 2015, o ‘bad boy’ decidiu sair da aposentadoria, aceitou lutar contra Robbie Lawler, em setembro, em Las Vegas (EUA), mas acabou derrotado na revanche por nocaute. Como uma parcela da comunidade do MMA criticou o veterano por conta de sua performance no octógono, o líder da companhia se posicionou a respeito do futuro do profissional no esporte.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Dana, que constantemente aponta quando um determinado atleta deve se aposentar, indicou que seria bom Nick, dono de uma idade avançada para praticar esportes de combate, repensar sua decisão de seguir em atividade para preservar sua saúde. Vale lembrar que o ‘bad boy’ ficou seis anos afastado do MMA, perdeu três dos últimos quatro confrontos que disputou e sua vitória mais recente aconteceu em 2011. De acordo com o cartola, o veterano não precisa se expor diante de lutadores que, ao contrário dele, estão motivados e buscam se consolidar na modalidade.

“Independentemente do quão bom ele parecia ou o que fez após um afastamento tão grande, não acho que Nick deveria lutar. Não é que eu fosse a favor. Ele é um homem adulto e pode fazer o que quiser. Só acho que Nick faz isso não porque adora. Acho que ele faz isso porque tem que fazer. Não sei. As pessoas sempre me perguntam da chave para o sucesso e isso tem tudo a ver com ser feliz e fazer o que você ama”, declarou o cartola, antes de completar.

“Quando falo sobre as pessoas que ficam no trânsito e vão para o trabalho que odeiam, é assim que me sinto com Nick quando ele está se preparando para uma luta. Ele está em um trânsito intenso indo para um trabalho que não ama de jeito nenhum. É fascinante. Mas, para um cara que está parado há tanto tempo, nada além de respeito por Nick”, concluiu.

Apesar de não ter conquistado o cinturão dos meio-médios do UFC, Nick Diaz, de 38 anos, é um dos atletas mais populares do MMA. O ‘bad boy’ se destacou no esporte na base do jiu-jitsu e do boxe. Em sua carreira, o americano disputou o título interino e linear da categoria contra Carlos Condit e Georges St-Pierre, respectivamente, e perdeu para os rivais por decisão unânime. O veterano possui um cartel profissional composto por 26 vitórias, dez derrotas, dois ‘no contest’ (luta sem resultado) e triunfos marcantes sobre BJ Penn, Frank Shamrock, Gleison ‘Tibau’ e Robbie Lawler.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024