UFC

Dana White contesta permanência de Nick Diaz no MMA: “Não deveria lutar de novo”

O retorno de Nick Diaz ao UFC não causou uma boa impressão em parte dos fãs, muito menos em Dana White. Sem atuar desde 2015, o ‘bad boy’ decidiu sair da aposentadoria, aceitou lutar contra Robbie Lawler, em setembro, em Las Vegas (EUA), mas acabou derrotado na revanche por nocaute. Como uma parcela da comunidade do MMA criticou o veterano por conta de sua performance no octógono, o líder da companhia se posicionou a respeito do futuro do profissional no esporte.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Dana, que constantemente aponta quando um determinado atleta deve se aposentar, indicou que seria bom Nick, dono de uma idade avançada para praticar esportes de combate, repensar sua decisão de seguir em atividade para preservar sua saúde. Vale lembrar que o ‘bad boy’ ficou seis anos afastado do MMA, perdeu três dos últimos quatro confrontos que disputou e sua vitória mais recente aconteceu em 2011. De acordo com o cartola, o veterano não precisa se expor diante de lutadores que, ao contrário dele, estão motivados e buscam se consolidar na modalidade.

“Independentemente do quão bom ele parecia ou o que fez após um afastamento tão grande, não acho que Nick deveria lutar. Não é que eu fosse a favor. Ele é um homem adulto e pode fazer o que quiser. Só acho que Nick faz isso não porque adora. Acho que ele faz isso porque tem que fazer. Não sei. As pessoas sempre me perguntam da chave para o sucesso e isso tem tudo a ver com ser feliz e fazer o que você ama”, declarou o cartola, antes de completar.

“Quando falo sobre as pessoas que ficam no trânsito e vão para o trabalho que odeiam, é assim que me sinto com Nick quando ele está se preparando para uma luta. Ele está em um trânsito intenso indo para um trabalho que não ama de jeito nenhum. É fascinante. Mas, para um cara que está parado há tanto tempo, nada além de respeito por Nick”, concluiu.

Apesar de não ter conquistado o cinturão dos meio-médios do UFC, Nick Diaz, de 38 anos, é um dos atletas mais populares do MMA. O ‘bad boy’ se destacou no esporte na base do jiu-jitsu e do boxe. Em sua carreira, o americano disputou o título interino e linear da categoria contra Carlos Condit e Georges St-Pierre, respectivamente, e perdeu para os rivais por decisão unânime. O veterano possui um cartel profissional composto por 26 vitórias, dez derrotas, dois ‘no contest’ (luta sem resultado) e triunfos marcantes sobre BJ Penn, Frank Shamrock, Gleison ‘Tibau’ e Robbie Lawler.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025