Siga-nos
Natássia del Fischer/ PXImages

UFC

Dana White confirma retorno de Paulo ‘Borrachinha’ ao UFC para agosto

O retorno de Paulo ‘Borrachinha’ ao octógono do UFC vai acontecer praticamente um ano após sua última luta. Quem garante é Dana White, presidente do show que, em conversa com a reportagem da ESPN americana, anunciou o duelo do brasileiro contra Jared Cannonier para o dia 21 de agosto.

Desta forma, o brasileiro de 30 anos, atual número dois do ranking do UFC, fará sua primeira aparição após ser nocauteado por Israel Adesanya, em setembro de 2020. Na ocasião, o duelo de invictos valia o cinturão dos pesos-médios (84 kg) da organização e foi realizado na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU).

Sete anos mais velhos do que o brasileiro, Cannonier, quarto colocado do ranking, foi superado por Robert Whittaker em sua última apresentação. A disputa, que ainda não conta com local confirmado pela organização do show, deve colocar o vencedor próximo de uma disputa de título, que segue nas mãos do nigeriano Adesanya.

Ele, por sua vez, defende o posto contra o italiano Marvin Vettori no main event do UFC 263, no dia 12 de junho, que será realizado no estado americano do Arizona e contará com a presença de 18 mil fãs na arena.

Mais em UFC