Tom Aspinall e Curtis Blaydes receberam um estímulo extra para a disputa pelo cinturão interino dos pesos-pesados, que acontece neste sábado (27), no ‘co-main event’ do UFC 304. Durante a coletiva de imprensa pré-show, realizada na quinta-feira, o presidente da organização, Dana White, confirmou que o vencedor do duelo vai encarar o ganhador da provável próxima disputa pelo título linear da divisão, que deve colocar frente a frente Jon Jones e Stipe Miocic, ainda sem data marcada.
Desde a lesão sofrida por Jon Jones, campeão linear dos pesados, muitas incertezas e especulações rondam o futuro da categoria. Além de adiar a disputa contra Miocic, programada originalmente para novembro do ano passado, a ausência de ‘Bones’ do octógono obrigou o UFC a colocar um cinturão interino em jogo, que foi conquistado por Aspinall e será defendido pelo inglês neste sábado, em Manchester (ING).
O aparente desinteresse de Jones em medir forças com o campeão interino, já expressado publicamente, e a sua possível aposentadoria após finalmente duelar com Miocic contribuiu para o cenário duvidoso em relação ao futuro da categoria. Inclusive, uma possível subida do brasileiro Alex Poatan, campeão dos meio-pesados (93 kg), para disputar o título linear também passou a ser especulada. Mas, ao que tudo indica, a alta cúpula do Ultimate não compartilha da mesma sensação de incerteza.
“Com certeza”, respondeu, de forma curta e grossa, Dana White, ao ser perguntado se o vencedor de Aspinall e Blaydes enfrentaria o ganhador da disputa entre Jones e Miocic na sequência.
Cinturão interino em jogo
Enquanto Jon Jones não retorna para defender seu cinturão linear dos pesos-pesados contra Stipe Miocic, a categoria tenta seguir caminhando sem o seu principal astro. Neste sábado, na co-luta principal do UFC 304, em Manchester, na Inglaterra, o inglês Tom Aspinall coloca seu título interino em jogo contra o americano Curtis Blaydes, quarto colocado do ranking.