Ex-campeão e atual primeiro colocado no ranking peso-médio (84 kg) do UFC, Sean Strickland decidiu sentar e aguardar por uma nova oportunidade de disputar o cinturão da categoria. E, ao que tudo indica, a aposta do lutador americano vai render frutos. Pelo menos é o que indica Dana White, presidente do Ultimate.
Em recente entrevista ao ‘The Jim Rome Show’, Dana confirmou que Strickland terá o direito de tentar reconquistar o título da divisão até 84 kg em sua próxima luta. Sendo assim, o ex-campeão deve encarar o vencedor da disputa entre Dricus du Plessis e Israel Adesanya, válida pelo cinturão dos médios, que acontece neste sábado (17), no ‘main event’ do UFC 305, na Austrália.
“Sean Strickland é o peso-médio número um do ranking do mundo neste momento, e a resposta é sim (ele vai enfrentar o vencedor de Du Plessis vs Adesanya)”, afirmou Dana White.
Revanche pelo título
Independentemente de quem saia vencedor da luta principal do UFC 305 neste sábado, Sean Strickland terá pela frente um velho conhecido na sua tentativa de assumir o posto mais alto do peso-médio. Isso porque, em setembro de 2023, o americano derrotou Israel Adesanya para se sagrar campeão da categoria, e quatro meses depois perdeu seu título em um confronto equilibrado contra Dricus du Plessis.