Gilbert Burns e Khamzat Chimaev se esforçaram e, ao que parece, conseguiram convencer Dana White a transformar o aguardado embate em realidade. Em entrevista à emissora canadense ‘TSN’, o líder do UFC informou que os tops dos meio-médios (77 kg) devem se enfrentar na edição de número 273, que acontece no dia 9 de abril, na Flórida (EUA).
O duelo entre Chimaev e ‘Durinho’ é de extrema importância para os meio-médios do UFC, porque o vencedor vai ficar próximo de disputar o cinturão da categoria. E o clima para o encontro envolvendo os atletas é hostil. O sueco, um dos maiores talentos do MMA, garantiu que vai esmagar o adversário com facilidade no octógono. Já o brasileiro, ex-desafiante ao título da divisão, prometeu acabar com o ‘hype’ do oponente.
No UFC desde 2014, ‘Durinho’, de 35 anos, atravessou seu melhor momento na organização no período de 2018 até 2020, quando emplacou uma sequência de seis vitórias e disputou o título dos meio-médios. Atualmente, o brasileiro se encontra na segunda posição no ranking da categoria e possui triunfos marcantes sobre Demian Maia, Gunnar Nelson, Stephen Thompson e Tyron Woodley. No MMA, o atleta levou a melhor em 20 lutas e perdeu quatro vezes.
Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 27 anos, possui quatro lutas no UFC e se encontra em 11º lugar no ranking dos meio-médios. O sueco estreou pela organização em 2020 e, até o momento, suas vítimas nela foram sobre John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert e Li Jingliang em sequência. A curiosidade é que ‘Borz’ venceu os dez combates que disputou na carreira pela via rápida (seis por nocaute e quatro por finalização), estatística que prova sua dominância quando atua.