Não demorou muito para que Dana White, presidente do UFC, se pronunciasse sobre a polêmica mudança de categoria da luta entre Paulo ‘Borrachinha’ e Marvin Vettori. Nesta sábado (23), durante a coletiva de imprensa após o show, o cartola garantiu que o brasileiro será forçado a competir como meio-pesado (93 kg) a partir de agora.
Após prometer que Borrachinha não será mais visto como um peso-médio (84 kg) no octógono, Dana White ponderou que o tamanho, peso e potência do lutador brasileiro garantem que a mudança tenha que ser adotada. De fato, assim que ficaram frente a frente, a diferença de peso entre os competidores ficou evidente – de acordo com o cartola, o italiano lutou com cerca de 95 kg, enquanto que seu rival entrou no cage com 100 kg.
“Ele (Borrachinha) é um meio-pesado, vocês viram ele hoje. Ele é enorme, e ainda mais, além de grande, veja o cardio que ele apresentou hoje. No quinto assalto, ele veio e pressionou o Vettori. Aqueles chutes… Ele tentou acabar com a luta. Ele estava em grande forma”, afirmou o presidente do show.
Caso a mudança de categoria se confirme, o brasileiro, que já disputou o cinturão dos médios em 2020, fará sua última luta no atual contrato na nova divisão. Durante a semana, enquanto a negociação para que o confronto com Vettori fosse realizado com o limite de 93 kg, Paulo revelou que tentou renegociar seu vínculo com o UFC mas que os promotores do show pediram que ele cumprisse todas as lutas previstas antes de discutir novos valores.