UFC

Dana White confirma Ian Garry como reserva oficial em disputa de título no UFC 315

No último sábado (26), na luta principal do UFC Kansas City, Ian Machado Garry se tornou o primeiro adversário a derrotar Carlos Prates em sua trajetória na principal liga de MMA do mundo. E a vitória maiúscula contra o atleta da ‘Fighting Nerds’ já rende bons frutos para o irlandês. Por conta de seu desempenho, ‘The Future’, como é conhecido, foi agraciado com o posto de reserva de luxo da próxima disputa de título dos meio-médios (77 kg).

Logo após ter o braço erguido contra Prates, ainda no octógono, Ian Garry fez campanha para ser o suplente do confronto entre Belal Muhammad e Jack Della Maddalena. E o pedido do irlandês foi atendido. Durante a coletiva de imprensa pós-show, Dana White confirmou que o atleta da ‘Chute Boxe Diego Lima’ será a opção imediata da empresa caso algum imprevisto ocorra com alguns dos competidores envolvidos na disputa pelo cinturão até 77 kg.

“Analisando essa luta, esse garoto (Prates) estava com uma sequência de 11 vitórias. Estava 4-0 no UFC, se saindo muito bem. Na sala do ‘matchmaking’ nós conversamos sobre o quão divertida essa luta poderia ser. Créditos para o Ian. Ele aceita essas lutas de última hora e enfrenta qualquer um. E sim, essa noite ele estava muito bem. É oficial (ele será o reserva da disputa de título no UFC 315)”, destacou o presidente do Ultimate.

Duas semanas para se preparar

Apesar de ter sua vontade atendida, Ian terá que se recuperar da batalha travada com Prates rapidamente – em duas semanas, para ser mais preciso. Afinal de contas, Belal e Maddalena medem forças pelo título na luta principal do UFC 315, programado para o dia 10 de maio. Sendo assim, com um período tão curto de possível preparação, a tendência é que o irlandês se concentre somente em curar eventuais ferimentos do recente duelo disputado em Kansas City.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025