UFC

Dana White confirma Gaethje como próximo desafiante ao título dos leves do UFC

Depois de muito reclamar no UFC, Justin Gaethje, finalmente, tem motivos para sorrir. O americano chegou a afirmar que a organização o ignorou da disputa o cinturão vago do peso-leve (70 kg), em maio, em Houston (EUA), e, após superar Michael Chandler, em novembro, em Nova York (EUA), prometeu fazer uma rebelião, caso não lute contra o campeão pelo título da categoria na sequência dos eventos. Percebendo a insatisfação de ‘The Highlight’ na companhia, Dana White acalmou o lutador e lhe deu uma boa notícia.

Ao participar do podcast ‘The Jim Rome’, o líder do Ultimate confirmou Gaethje como próximo desafiante ao título do peso-leve contra o vencedor do aguardado duelo entre o campeão Charles Oliveira e Dustin Poirier, ex-detentor do cinturão interino da categoria, no UFC 269, evento que acontece no dia 11 de dezembro. Como Dana premiou o americano, o provável confronto envolvendo Beneil Dariush e Islam Makhachev, números três e quatro no ranking da divisão, respectivamente, ficou em segundo plano.

A curiosidade é que Gaethje acabou de voltar ao caminho das vitórias, enquanto Makhachev venceu nove combates seguidos e Dariush levou a melhor em sete duelos consecutivos. No entanto, ao contrário da dupla opositora, o americano é popular, possui um estilo de luta empolgante, é ex-campeão interino do peso-leve e apresenta em seu currículo mais bônus do que aparições no UFC. Sendo assim, Dana se rendeu aos pedidos de ‘The Highlight’ e do empresário Ali Abdelaziz e definiu seu futuro.

“Sim, ele é o próximo. Contanto que todos estejam saudáveis ​​e tudo corra bem, deveria ser ele, saindo de uma das maiores lutas que alguém já viu na vida”, decretou o líder do UFC.

Como levou a melhor contra Michael Chandler em uma verdadeira guerra no octógono, Justin Gaethje se aproximou de disputar o cinturão linear do peso-leve do UFC pela segunda vez. Além disso, o ex-campeão interino da categoria, de 33 anos, é considerado pela comunidade do MMA um dos atletas mais empolgantes do esporte por conta de seu estilo de luta agressivo e poder dos golpes.

O americano chegou ao UFC em 2017, realizou nove combates, venceu seis, sendo cinco por nocaute, virou colecionador de bônus e perdeu três vezes. Atualmente, ‘The Highlight’ ocupa a segunda posição no ranking da divisão e possui triunfos marcantes sobre Donald Cerrone, Edson Barboza, Michael Chandler e Tony Ferguson.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026