UFC

Dana White confirma Gaethje como próximo desafiante ao título dos leves do UFC

Depois de muito reclamar no UFC, Justin Gaethje, finalmente, tem motivos para sorrir. O americano chegou a afirmar que a organização o ignorou da disputa o cinturão vago do peso-leve (70 kg), em maio, em Houston (EUA), e, após superar Michael Chandler, em novembro, em Nova York (EUA), prometeu fazer uma rebelião, caso não lute contra o campeão pelo título da categoria na sequência dos eventos. Percebendo a insatisfação de ‘The Highlight’ na companhia, Dana White acalmou o lutador e lhe deu uma boa notícia.

Ao participar do podcast ‘The Jim Rome’, o líder do Ultimate confirmou Gaethje como próximo desafiante ao título do peso-leve contra o vencedor do aguardado duelo entre o campeão Charles Oliveira e Dustin Poirier, ex-detentor do cinturão interino da categoria, no UFC 269, evento que acontece no dia 11 de dezembro. Como Dana premiou o americano, o provável confronto envolvendo Beneil Dariush e Islam Makhachev, números três e quatro no ranking da divisão, respectivamente, ficou em segundo plano.

A curiosidade é que Gaethje acabou de voltar ao caminho das vitórias, enquanto Makhachev venceu nove combates seguidos e Dariush levou a melhor em sete duelos consecutivos. No entanto, ao contrário da dupla opositora, o americano é popular, possui um estilo de luta empolgante, é ex-campeão interino do peso-leve e apresenta em seu currículo mais bônus do que aparições no UFC. Sendo assim, Dana se rendeu aos pedidos de ‘The Highlight’ e do empresário Ali Abdelaziz e definiu seu futuro.

“Sim, ele é o próximo. Contanto que todos estejam saudáveis ​​e tudo corra bem, deveria ser ele, saindo de uma das maiores lutas que alguém já viu na vida”, decretou o líder do UFC.

Como levou a melhor contra Michael Chandler em uma verdadeira guerra no octógono, Justin Gaethje se aproximou de disputar o cinturão linear do peso-leve do UFC pela segunda vez. Além disso, o ex-campeão interino da categoria, de 33 anos, é considerado pela comunidade do MMA um dos atletas mais empolgantes do esporte por conta de seu estilo de luta agressivo e poder dos golpes.

O americano chegou ao UFC em 2017, realizou nove combates, venceu seis, sendo cinco por nocaute, virou colecionador de bônus e perdeu três vezes. Atualmente, ‘The Highlight’ ocupa a segunda posição no ranking da divisão e possui triunfos marcantes sobre Donald Cerrone, Edson Barboza, Michael Chandler e Tony Ferguson.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024