Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Dana White confirma Conor McGregor fora do grupo de testes da USADA

Sem atuar desde julho de 2021 e ainda se recuperando da lesão sofrida na perna contra Dustin Poirier, Conor McGregor segue com seu futuro no MMA indefinido. No último sábado (22), em Abu Dhabi (EAU), Dana White, em conversa com os jornalistas, comentou sobre a atual posição do astro irlandês no UFC e esclareceu a situação do mesmo com a USADA (agência antidoping americana).

Recentemente, a imprensa especializada revelou que McGregor, ao contrário dos demais lutadores do UFC, não foi testado pela USADA na temporada 2022. Em resposta, o órgão explica que uma vez que os atletas da empresa são inscritos no programa de testes estão sujeitos a realizá-los mesmo fora de competição, a menos que notifiquem a liga sobre sua aposentadoria ou tenham o contrato rescindido. Além disso, a entidade informa que, se um profissional retornar ao Ultimate, deve permanecer no pool de testes por seis meses antes de competir novamente.

Na coletiva de imprensa pós-show, Dana confirmou que McGregor saiu do grupo de testes da USADA. Sendo assim, o ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg) do UFC vai ter que completar seis meses no programa antes de voltar a lutar. Dessa forma, o astro irlandês tem seu retorno à ação adiado. De todo modo, o motivo da ausência de Conor no grupo de teste da USADA ainda é desconhecido. Atualmente, ‘Notorious’ se prepara para realizar sua estreia como ator, impressiona ao postar registros de treinos cada vez mais musculoso, descarta a aposentadoria do MMA e promete impressionar quando subir no octógono.

“Sim, sim, está correto”, declarou o cartola, com um semblante sério.

Conor McGregor, de 34 anos, vive má fase no MMA, mas segue como principal nome do UFC. Dois anos após sua estreia na organização, o astro irlandês se transformou em um fenômeno do esporte e conquistou o cinturão do peso-pena e do peso-leve. Mesmo com duas derrotas seguidas, ‘Notorious’ está confiante de que vai dar a volta por cima na modalidade. Seus triunfos mais marcantes foram contra Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz. O atleta possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida e 19 delas por nocaute, e seis derrotas.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC