UFC

Dana White confirma Conor McGregor fora do grupo de testes da USADA

Sem atuar desde julho de 2021 e ainda se recuperando da lesão sofrida na perna contra Dustin Poirier, Conor McGregor segue com seu futuro no MMA indefinido. No último sábado (22), em Abu Dhabi (EAU), Dana White, em conversa com os jornalistas, comentou sobre a atual posição do astro irlandês no UFC e esclareceu a situação do mesmo com a USADA (agência antidoping americana).

Recentemente, a imprensa especializada revelou que McGregor, ao contrário dos demais lutadores do UFC, não foi testado pela USADA na temporada 2022. Em resposta, o órgão explica que uma vez que os atletas da empresa são inscritos no programa de testes estão sujeitos a realizá-los mesmo fora de competição, a menos que notifiquem a liga sobre sua aposentadoria ou tenham o contrato rescindido. Além disso, a entidade informa que, se um profissional retornar ao Ultimate, deve permanecer no pool de testes por seis meses antes de competir novamente.

Na coletiva de imprensa pós-show, Dana confirmou que McGregor saiu do grupo de testes da USADA. Sendo assim, o ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg) do UFC vai ter que completar seis meses no programa antes de voltar a lutar. Dessa forma, o astro irlandês tem seu retorno à ação adiado. De todo modo, o motivo da ausência de Conor no grupo de teste da USADA ainda é desconhecido. Atualmente, ‘Notorious’ se prepara para realizar sua estreia como ator, impressiona ao postar registros de treinos cada vez mais musculoso, descarta a aposentadoria do MMA e promete impressionar quando subir no octógono.

“Sim, sim, está correto”, declarou o cartola, com um semblante sério.

Conor McGregor, de 34 anos, vive má fase no MMA, mas segue como principal nome do UFC. Dois anos após sua estreia na organização, o astro irlandês se transformou em um fenômeno do esporte e conquistou o cinturão do peso-pena e do peso-leve. Mesmo com duas derrotas seguidas, ‘Notorious’ está confiante de que vai dar a volta por cima na modalidade. Seus triunfos mais marcantes foram contra Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz. O atleta possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida e 19 delas por nocaute, e seis derrotas.

Matérias Recentes

Perderam a linha! Paddy Pimblett e Dan Hooker baixam o nível em discussão

Uma nova rivalidade no peso-leve (70 kg) do UFC surgiu nesta sexta-feira (9). Números 5…

09/01/2026

Campeão do UFC, Ilia Topuria vence primeira batalha judicial contra ex-esposa

Ilia Topuria obteve uma decisão favorável no primeiro embate judicial relacionado ao processo de separação…

09/01/2026

UFC Seattle: Valter Walker encara Marcin Tybura no dia 28 de março

O 'Caçador de Pés' já tem data e local para tentar fazer uma nova vítima.…

09/01/2026

Dana White exalta duelo entre Amanda Nunes e Kayla Harrison: “Maior luta feminina da história”

No dia 24 de janeiro, em Las Vegas (EUA), Amanda Nunes e Kayla Harrison disputam…

09/01/2026

Dana admite que cabeçada contribuiu para Tsarukyan ser esnobado de luta pelo título

Primeiro colocado no ranking peso-leve (70 kg) do UFC, Arman Tsarukyan foi novamente esnobado pela…

09/01/2026

UFC encaminha Vitor Petrino vs Kennedy Nzechukwu para março, em Las Vegas

Uma dos representantes mais promissores da nova safra do MMA nacional, Vitor Petrino já sabe…

09/01/2026