UFC

Dana White comenta sobre hiato na carreira de McGregor: “Dinheiro muda tudo”

Principal astro do MMA, Conor McGregor não compete há mais de dois anos. A última luta do irlandês foi realizada em julho de 2021, quando se lesionou na derrota sofrida para Dustin Poirier. Desde então, o longo hiato dos octógonos foi atrelado também a polêmicas fora deles. E na opinião de seu ‘chefe’, Dana White, há uma clara explicação para essa mudança na carreira de ‘Notorious’: seu sucesso financeiro.

Durante participação no programa ‘Piers Morgan Uncensored’, o presidente do UFC admitiu que com a quantia que Conor já embolsou com o esporte, é difícil se manter no mesmo nível de outrora – física e mentalmente. De acordo com Dana, é comum presenciar lutadores que não competem com a mesma gana do início da carreira uma vez que já atingiram o estrelato e salários milionários.

“Ele está de volta à academia, está treinando. Espero ver o Conor lutando no ano que vem. Mas é isso que acontece. Uma vez que um nível de dinheiro é alcançado, ser a mesma pessoa faminta que você era na ascensão (é difícil), trabalhar tão duro quanto e ser dedicado ao esporte ou qualquer área que você trabalhe (é difícil). O dinheiro muda tudo. E o Conor McGregor embolsou esse nível de dinheiro. Não é uma alfinetada, é apenas um fato (…) E já vimos caras nesse esporte quando ganham uma quantia parecida, eles lutam bem menos, como o Conor, ou começam a perder em seguida, porque você não é mais o mesmo depois de ganhar tanto dinheiro”, destacou o cartola.

Retorno em 2024?

O retorno de McGregor ao UFC era aguardado ainda nesta temporada, mas sem cumprir as exigências da USADA (agência antidoping americana), uma eventual volta aos octógonos provavelmente só se concretizará em 2024. Agora resta saber quem será o rival responsável por recepcionar o falastrão irlandês nos octógonos. O líder da lista de oponentes é Michael Chandler, rival de Notorious na 31ª edição do TUF americano. Correm por fora nomes como Nate Diaz e Justin Gaethje.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024