UFC

Dana White comenta sobre hiato na carreira de McGregor: “Dinheiro muda tudo”

Principal astro do MMA, Conor McGregor não compete há mais de dois anos. A última luta do irlandês foi realizada em julho de 2021, quando se lesionou na derrota sofrida para Dustin Poirier. Desde então, o longo hiato dos octógonos foi atrelado também a polêmicas fora deles. E na opinião de seu ‘chefe’, Dana White, há uma clara explicação para essa mudança na carreira de ‘Notorious’: seu sucesso financeiro.

Durante participação no programa ‘Piers Morgan Uncensored’, o presidente do UFC admitiu que com a quantia que Conor já embolsou com o esporte, é difícil se manter no mesmo nível de outrora – física e mentalmente. De acordo com Dana, é comum presenciar lutadores que não competem com a mesma gana do início da carreira uma vez que já atingiram o estrelato e salários milionários.

“Ele está de volta à academia, está treinando. Espero ver o Conor lutando no ano que vem. Mas é isso que acontece. Uma vez que um nível de dinheiro é alcançado, ser a mesma pessoa faminta que você era na ascensão (é difícil), trabalhar tão duro quanto e ser dedicado ao esporte ou qualquer área que você trabalhe (é difícil). O dinheiro muda tudo. E o Conor McGregor embolsou esse nível de dinheiro. Não é uma alfinetada, é apenas um fato (…) E já vimos caras nesse esporte quando ganham uma quantia parecida, eles lutam bem menos, como o Conor, ou começam a perder em seguida, porque você não é mais o mesmo depois de ganhar tanto dinheiro”, destacou o cartola.

Retorno em 2024?

O retorno de McGregor ao UFC era aguardado ainda nesta temporada, mas sem cumprir as exigências da USADA (agência antidoping americana), uma eventual volta aos octógonos provavelmente só se concretizará em 2024. Agora resta saber quem será o rival responsável por recepcionar o falastrão irlandês nos octógonos. O líder da lista de oponentes é Michael Chandler, rival de Notorious na 31ª edição do TUF americano. Correm por fora nomes como Nate Diaz e Justin Gaethje.

Matérias Recentes

Manel Kape faz campanha por disputa de título após brilhar no UFC Vegas 112: “Sou a opção A”

Na noite do último sábado (13), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Manel Kape encerrou…

14/12/2025

Campeã! Cris Cyborg finaliza rival australiana e mantém cinturão da PFL

O Ultimate não foi a única organização de MMA a promover seu último evento do…

14/12/2025

Confiante no grappling, Gaethje projeta duelo imprevisível contra Pimblett

Justin Gaethje garantiu que estará preparado caso o duelo contra Paddy Pimblett, marcado para o…

14/12/2025

Confiante! Alexander Volkanovski mira vitória mais fácil sobre Diego Lopes

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, afirmou que pretende vencer Diego Lopes…

14/12/2025

Manel Kape nocauteia Brandon Royval e se consolida na corrida pelo cinturão

O angolano Manel Kape foi o grande destaque do UFC Vegas 112 ao nocautear Brandon…

14/12/2025

César Almeida é superado por polonês da Fighting Nerds no UFC Vegas 112

O brasileiro César Almeida foi derrotado pelo polonês Cezary Oleksiejczuk por decisão unânime no UFC…

14/12/2025